quarta-feira, 13 de maio de 2009

VIGÍLIA NO SENADO FEDERAL PELA AMAZÔNIA

Senadora Marina Silva:

'É mais fácil aprovar leis para destruir a floresta do que para preservar'


A senadora Marina Silva (PT-AC) que completa nesta quarta-feira (13) um ano de afastamento do Ministério do Meio Ambiente afirmou ser mais fácil o Congresso Nacional aprovar leis para destruir a floresta do que para preservar o meio ambiente. Ela observou, no entanto, que sociedade está vigilante em relação ao risco de retrocesso.

- A energia dos brasileiros que querem o desenvolvimento sustentável do país com preservação deve ser transformada em políticas públicas - afirmou a parlamentar.
Marina Silva disse que tramitam atualmente no Congresso Nacional nove projetos de lei que tratam do meio ambiente que ela considera fundamentais, em contraposição a 32 que, segundo ela, representam um retrocesso, se comparados à legislação existente.

Sobre a Medida Provisória (MP) 458/09, em votação na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira, a senadora disse que se o Senado não for capaz de impedir que as restrições ambientais para a exploração das terras na Amazônia sejam retiradas, caberá ao presidente exercer seu direito de veto. A MP permite que a União transfira, sem licitação, terrenos de sua propriedade na Amazônia Legal, com até 1,5 mil hectares, a quem detinha sua posse antes de 1º de dezembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário