segunda-feira, 19 de abril de 2010

2010 - ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE

DIA DA TERRA 2010 ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE

Biodiversidade é vida. Biodiversidade é nossa vida.


     Com o objetivo de chamar a atenção dos governantes e da população para a necessidade de preservação da vida em nosso Planeta, a ONU elegeu 2010 como o Ano da Biodiversidade. Iterei, participa deste movimento global e celebra o Dia da Terra 2010 Earth Day, apresentando globalmente a exposição digital " 2010 Iterei Flora por N. Gruberger. Biodiversidade é vida. Biodiversidade é nossa vida. ".

   A exposição aqui situada http://ngiterei.sites.uol.com.br/2010ItereiFlora/1.htm  resgata a Exposição Pioneira de Imagens Digitais "Itereí Flora Por Gruberger" apresentada de dezembro a janeiro de 1996, no Centro Universitário Maria Antônia pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e Fazenda Itereí, destarte difundindo a todos a beleza da vida no nosso planeta com realce à Mata Atlântica, do sudeste de S. Paulo. É um grito silencioso pela não fragmentação das cabeceiras da Serra do Mar - Bacia do Caçador/Itereí, ameaçadas pela duplicação da BR-116 em pistas divididas, formando uma ilha de Mata Atlântica.
    A coordenadora de Iterei, a pedag. Léa Corrêa Pinto, enfatiza que segundo dados das Nações Unidas uma em cada cinco espécies de animais do planeta está ameaçada de extinção. Reviver e promover virtualmente a exposição digital "Itereí Flora Por Gruberger" é conectar o indivíduo ao mundo natural, e sugerir através destas imagens e texto uma motivação para conhecer, gostar , reconhecer e defender a biodiversidade que contribue para o bem estar humano através de seus múltiplos aspectos. '

   Veja as fotos no link a seguir:   http://ngiterei.sites.uol.com.br/2010ItereiFlora/1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário