sexta-feira, 16 de abril de 2010

CULTURA NA AGENDA 21 DE MG


TONNIN FRANCA



      TONNIN FRANCA é um musico da contemporaneidade. Nasceu em Medina MG, Vale do Jequitinhonha, expressa com arte um estilo único nas composições de suas músicas levando com muito orgulho a cultura mineira para o cenário nacional.
     Iniciou-se na musica aos quinze anos de idade tocando violão , instrumento o qual sempre usou para compor as suas obras, tendo como musa inspiradora a natureza.
    Participou de vários festivais, em 1985, sagrando-se campeão do Festival, entre eles o de Jabuticatubas-MG, obtendo o primeiro lugar (juri popular), com a música "Mais Um Dia de Sol". Em 1989 na cidade de Uberaba-MG obteve o quarto lugar Festival Ecologico, com a musica Jequitinhonha.
    Gravou seu primeiro CD na companhia de seus irmãos Adilson Franca e Gil Franca, e com aprodução musical de Warley Machado.
    O seu principal objetivo e conscientização popular sobre" O quanto devemos cuidar da nossa mãe Natureza"'.É um trabalho verdadeiro, onde o compositor expressa sua adimiração pela natureza de forma musical e poética. Com musicas arranjadas em um estilo POP, traz a mensagem da necessária e urgente preservação da natureza, e também a exaltação da beleza da fauna e flora brasileira.
   No seu trabalho diario com Taxista pela ruas da capital mineira, a mais de 5 anos divulga o seu CD "Tributo a Natureza"', visando a concientização da sociedade para um mundo melhor.
-Em março/2008, cantou para as mulheres dos LYONS CLUBE, no MINAS CENTRO
-Em Maio/2008 participou do festival 3° Musicanto na cidade de CLÁUDIO-MG
-Em junho/2008, foi convidado pela FUNDAÇÃO CULTURAL DE BH, para a inalguração do centro Cultural da Vila Santa Rita.


MEMBRO DO FORUM AGENDA 21, ESTADO DE MINAS GERAIS QUE O CREA-MG, COMO SECRETARIA EXECUTIVA. APRESENTOU EM DIVERSAS REUNIOES DO FORUM DA AGENDA 21 DO ESTADO MG, MAIS RECENTIMENTE NO CONGRESSO PROMOVIDO PELA AMM(ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE MUNICIPIOS) QUE A SEXTA PALESTRA DE INTREGRANTES COM APRESENTAÇÃO EXCLUSIVA NO EXPOMINAS, NO PERIODO DE 4,5,6/05/2009.´


videos no you tube :


tributo a natureza: http://www.youtube.com/watch?v=nHQrcdBKjNc
tributo a amazonia: http://www.youtube.com/watch?v=kMnB8qx9II4
tributo ao rio jequitinha: http://www.youtube.com/watch?v=_RlgEqDLpPM&feature=related
tributo ao pantanal: http://www.youtube.com/watch?v=BOB4QmaPynE&feature=related
rio sao fracisco ta no cti: http://www.youtube.com/watch?v=V8WBKiCC-nE
bilhete d'agua: http://www.youtube.com/watch?v=ulxdzLfA_LA

Nenhum comentário:

Postar um comentário