segunda-feira, 25 de outubro de 2010

10ª CONFERÊNCIA DAS PARTES DA CONVENÇÃO SOBRE DIVERSIDADE BIOLÓGICA

                                Discurso do Ministro do Meio Ambiente do Japão -   Ryu Matsumoto  na abertura
                                                 da COP-10 em  Nagoya - Japão - Foto: divulgação

   Acontece em Nagoya, Japão a 10ª Conferência da Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica, desde o dia 18, onde representantes de 193 países reúnem-se para esboçar um plano destinado a frear a erosão da diversidade biológica, ou biodiversidade, em todo o mundo.
   A 10ª Conferência das partes da Convenção sobre a Diversidade Biológica deverá durar 12 dias, com a participação do conjunto de países que firmaram este tratado aprovado na Cúpula da Terra, a Eco-92, realizada no Rio de Janeiro.
   A exploração exagerada dos recursos, a poluição, a modificação dos habitats, as espécies exóticas invasoras e as mudanças climáticas ameaçam numerosas espécies animais e vegetais .
   O objetivo da COP-10 - Convenção das Partes sobre Diversidade Biológica é assegurar a sobrevivência de várias espécies e ecossistemas ameaçados pela poluição, exploração e invasão de seus habitats
   O Brasil defende a implementação de compromissos já firmados entre os participantes para conter a perda da biodiversidade e a extinção de espécies biológicas. Além disso, o país tenta aprovar novos itens, como a destinação de recursos financeiros da ordem de US$ 1 bilhão para investimentos em projetos ligados à biodiversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário