quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CURSO O CIDADÃO E O MEIO AMBIENTE COM APOIO DA FGV/ IBS BUSINESS SCHOOL



 

                         CURSO 
 O CIDADÃO E O MEIO AMBIENTE
 

    O Cidadão e o Meio Ambiente é realizado desde o ano 2000 em MG e algumas regiões do país. É um curso fundamentado dentro da Lei de Educação Ambiental  9. 795, o Artigo 225 da Constituição Brasileira e Agenda 21.  O Curso O Cidadão e o Meio Ambiente têm como proposta principal apoiar pessoas e instituições na implantação de ações, atitudes e projetos que contribuam nas soluções dos problemas socioambientais locais. Fazem parte do conteúdo deste curso temas como:
-         A pessoa humana e o meio ambiente
-         Conjuntura socioambiental
-         Metodologia e implantação de projetos ambientais
-         Sustentabilidade
    A primeira aula desde curso foi realizada na UFMG. Desde então este curso vem sendo divulgado a população, porque tem por finalidade principal a valorização da pessoa humana ( cidadãos )  e todo o ambiente.  O curso já foi realizado  no Centro de Cultura Nansen Araújo - Fiemg, UFMG ( Fafich e ICB), Newton Paiva, PBH, SESC/MG.  Em outubro de 2010 foi realizado na Fundação Getulio Vargas/ IBS Business Scholl e  agora em fevereiro de 2011 está previsto para ser realizado novamente   com o APOIO DA  FGV / IBS BUSINESS SCHOOL.
    Segue link com informações do Curso O Cidadão e o Meio Ambiente realizado na FGV em outubro de 2010.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CURSO O CIDADÃO E O MEIO AMBIENTE REALIZADO NA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS / IBS BUSINESS SCHOOL

www.oecoambiental.blogspot.com

        Nesses anos de trabalho encontramos pessoas que realizaram nossos cursos e felizmente continuam seu trabalho de mobilização e implantação de ações e projetos na área de meio ambiente. Nossa ênfase é a abordagem socioambiental com enfoque na sustentabilidade, na valorização da pessoa humana e o todo ambiente. Ou seja, sempre trabalhamos dentro dos princípios básicos da educação ambiental com enfoque humanista, holístico, democrático e participativo. 

    Sendo assim, convidamos as pessoas e instituições que se interessem em participar e realizar parcerias no sentido de difusão da educação ambiental para estarem se unindo em prol da busca de solução dos problemas socioambientais locais. Acreditamos que a educação ambiental salva vidas e esta é a justificativa maior de nosso trabalho diante o agravamento da crise socioambiental que o Brasil e o mundo atravessam.  Nosso trabalho pode ser aferido através do blog:
Nossos telefones  de contato são : (31) 30373768.
  Luiz Cláudio

Um comentário:

  1. Puxa que interessante,uma pena este curso não ser a distância,o que seria de grande valia para pessoas como eu que tem interesse,mas não tem possibilidade de fazer o curso presencial.
    Tenho vários certificados de cursos online da FGV e são muito bons mesmo.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir