domingo, 15 de maio de 2011

MOBILIZAÇÃO NO CEARÁ EM DEFESA DO CÓDIGO FLORESTAL

Recebemos essa mensagem de  Fernanda Rodrigues:

  Estamos nos mobilizando para impedir a aprovação do PL 1876/99, que altera o Código Florestal. O Código Florestal é o conjunto de leis que ordena a ocupação e a preservação de florestas e outras áreas naturais no país. O relatório de autoria do Deputado Federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) que está sendo discutido em Brasília enfraquece as leis que protegem as florestas e incentiva a ocupação de encostas de morros e margens de rios nas cidades brasileiras, colocando mais gente em áreas de risco.
   A coalizão SOS Florestas, formada por ONGs e entidades de todo o país, é contra essa mudança na legislação porque o desmatamento vai aumentar, provocando mais emissões de gases que causam as mudanças climáticas e perda de biodiversidade. O Brasil é um dos cinco maiores poluidores do planeta, cerca de 70% dessa poluição vem do desmatamento e do mau uso do solo no país. Na zona urbana, a mudança no Código Florestal vai acarretar problemas no abastecimento de água, além de agravar problemas de deslizamentos de terra e enchentes.
   No dia 15 de maio, estaremos nas ruas de Fortaleza para mostrar ao Congresso Nacional que queremos a proteção das florestas e o cumprimento da lei.

  A saída será as 07:30 da praça da gentilândia no Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário