domingo, 13 de novembro de 2011

CONFERÊNCIA RIO +20 E CÚPULA DOS POVOS SÃO DEBATIDAS EM CURSO SOCIOAMBIENTAL


 
Participantes do Curso O Cidadão e o Meio Ambiente:
da esquerda para direita: Patrícia, Beatriz, Maria Angélica, Isis,
Antônio Lelis, Maria da Piedade, Ana Izaura, Cliviany, Haydê, Adriana, Cláudia,
Maria Joana, Juliana.
    Com sucesso foi realizado neste sábado dia 12 de novembro o Curso O Cidadão e o Meio Ambiente na Escola Superior Dom Helder Câmara. A união entre pessoas e instituições contribui para que a comunidade se faça sujeito histórico na conquista de uma melhor qualidade de vida e meio ambiente.

Patrícia, Beatriz, Maria Angélica, Antônio,
Maria da Piedade, Isis, Ana

            A valorização de cada pessoa, de nossa atitude de cidadania a partir de nossa prática socioambiental constrói um aprendizado. Ouvirmos e refletirmos juntos a nossa realidade local fortalece nossa atitude cidadã.
  A população consegue vencer seus problemas locais de meio ambiente na medida em que se une pela atitude de ir ao encontro de outras pessoas que estão agindo e se importando com o que vem ocorrendo em nossas comunidades e com o que acontece com o mundo em relação aos conflitos socioambientais.

     Isis apresenta no curso seu trabalho e o projeto de educação ambiental com crianças que realiza em Belo Horizonte
              Mais um importante passo foi dado na construção da sustentabilidade local pela qualidade e valor dos participantes deste Curso O Cidadão e o Meio Ambiente. O curso foi realizado em um bom ambiente de harmonia e refletiu temas como a importância da implantação do Artigo 225 da Constituição brasileira, a conjuntura ambiental, metodologia, implantação de projetos ambientais, além da Conferência da ONU Rio + 20 e a Cúpula dos Povos que acontecerão em 2012 no Rio de Janeiro.
           Maria Joana, Juliana, Haydê, Ana, Maria Piedade
         O grupo que participou deste curso decidiu dar continuidade as suas ações em defesa do meio ambiente organizando e implantando projetos sobre a Conferência Rio + 20 e a Cúpula dos Povos em 2012. Com certeza serão atividades vitoriosas em mérito e conteúdo socioambiental.

                     Cláudia, Adriana, Maria Joana
      Agradecemos a Escola Superior Dom Helder Câmara, a Jeane, a direção da faculdade e todos seus funcionários, que estão conquistando uma atitude de vanguarda na área da educação socioambiental ao implantar o primeiro mestrado de Direito Ambiental em Minas Gerais.
  

 Da direita para a esquerda: Juliana, Haydê, Cláudia, Maria Joana,
 Adriana, Luiz Cláudio, Cliviany, Ana, Maria Piedade, Antônio,
 Maria Angélica, Beatria, Isis

       A conquista da Justiça Ambiental está fundamentada na capacidade de nós seres humanos buscarmos valorizar o que de melhor podemos realizar a partir de nossos dons pessoais e na defesa da beleza de todo ambiente. Assim podemos enfrentar e vencer os problemas e conflitos socioambientais. Que possamos nos unir cada vez mais  pela valorização da pessoa humana, de nossas comunidades, em defesa da vida e de um meio ambiente sadio, com qualidade de vida e meio ambiente para todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário