domingo, 7 de julho de 2013

8ª AGRIMINAS - AGRICULTORES FAMILIARES TRAZEM QUALIDADE NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS A BH


A PRODUÇÃO AGROECOLÓGIA E ORGÂNICA ESTÁ PRESENTE NA 8ª AGRIMINAS
                                                  Produção orgânica dos Trabalhadores familiares
                                                           de Divinópolis - Foto: Jornal O Ecoambiental
 
   Até as 18h deste domingo a 8ª AGRIMINAS pode ser visitada. Agricultores familiares estão divulgando e comercializando seus produtos. Saber a procedência dos alimentos que consumimos é um exercício de educação alimentar. A 8ª AGRIMINAS também conta com a presença de produtos agroecológicos e orgânicos. Os agricultores familiares explicam como são produzidos os alimentos e a qualidade dos produtos pode ser atestada através da degustação.
    Produtos orgânicos podem ser encomendados diretamente dos produtores familiares de Divinópolis, através do Sindicato dos trabalhadores rurais de Divinópolis - Rua Oeste de Minas, 36 - F: (37) 3214-7404 - trabrural@ig.com.br
 



                Maria - Coordenadora da Juventude Rural da Fetaemg - Foto: Jornal O Ecoambiental

     Nesta 8ª AGRIMINAS é apresentado também um trabalho muito importante da juventude rural, que vem conscientizando a população sobre a importância da agricultura familiar, que responde por cerca de 70% da producão dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.


                                  Produção familiar Mozzarella de Búfula - Foto: Jornal O Ecoambiental

    A Mozzarella de Búfala, uma produção familiar, uma das curiosidades da 8ª Agriminas site:www.dandaramilk.com - sítio Dandara Milk (34) 99132333 zona rual Dandara - Município de Uberaba/MG.
 
VALE A PENA VISITAR A 8ª AGRIMINAS que definitivamente está inscrita entre os melhores e dos mais importantes eventos culturais e comerciais de BH e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário