quinta-feira, 25 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO VISITA COMUNIDADE DE MANGUINHOS



  O Papa Francisco em sua visita a comunidade de Manguinhos no RJ lembra ao Brasil e ao mundo que a solidariedade, a valorização da dignidade humana é um caminho para vencermos a exclusão de milhões de pessoas no
Brasil  e em todo o mundo por melhores condições de vida e meio ambiente. O Papa afirmou: “o ser humano não é descartável”.

   Francisco de Assis o grande ambientalista, assim como o Papa, que escolheu seu nome para seu pontificado  dá demonstração de seguir o caminho da valorização dos oprimidos, dos excluídos, dos mais pobres e por todo meio ambiente. Esta tarefa de trabalharmos por um mundo ambientalmente mais fraterno, justo, igualitário, sadio, para todos, lembrada pelo o  Papa Francisco em outros momentos de sua visita ao Brasil é ecumênica.  O papel da juventude de seguir construindo sociedades sustentáveis é um caminho de vitórias da dignidade humana e de todo o meio ambiente.
  Fazemos votos que a vinda do Papa Francisco ao Brasil sensibilize a sociedade brasileira na direção de uma transformação das más condições de vida, saúde, educação, transporte, alimentação; das condições socioambientais ( políticas, sociais, econômicas, culturais, ambientais)  que vive a maioria da população brasileira. Que possamos  unir todos que acreditam na valorização da pessoa humana e na implantação de ações que tragam melhor condição de vida e meio ambiente sadio para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário