quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A "SOCIOLOGIA E O MEIO AMBIENTE: UM CAMINHO TORTUOSO RUMO À ECOLOGIA HUMANA"

  

    O Jornal O Ecoambiental está inaugurando  postagens de trabalhos na área de sociologia e meio ambiente. Nosso objetivo é criar um espaço de argumentação na área socioambiental, favorecendo uma reflexão teórica que possa contribuir na melhoria da prática não só de estudos e pesquisas, mas na melhoria qualitativa das ações nas áreas de ciências humanas na solução dos problemas socioambientais locais e globais.

   Iniciamos com Frederick Buttel e seu trabalho: "A SOCIOLOGIA E O MEIO AMBIENTE: UM CAMINHO TORTUOSO RUMO À ECOLOGIA HUMANA"

 
   "Frederick Buttel foi um sociólogo autor de reconhecimento internacional na sociologia ambiental desde a sua constituição nos anos 1970. O alcance dos seus trabalhos, o significativo volume de livros, os inúmeros capítulos em livros e a alta qualidade das suas intervenções acadêmicas em quase todos os temas e debates sobre sociologia ambiental fizeram dele um dos melhores e mais reconhecidos sociólogos ambientais em escala mundial. Ele aproximou subdisciplinas da sociologia e da política, estabelecendo pontes entre elas e permanecendo num engajamento crítico com outras escolas de pensament.. Sempre estimulou e motivou jovens pesquisadores e orientou muitos jovens acadêmicos no início e no decorrer das suas carreiras."

   A seguir indicamos o link na internet onde ler em pdf este trabalho:
Na Revista de Ciências Sociais: Perspectivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário