segunda-feira, 10 de março de 2014

BATERIAS IMPERADOR E IMPERATRIZ DE BH


 CULTURA E MEIO AMBIENTE

CARNAVAL 2014 DE BELO HORIZONTE - UM ENCERRAMENTO QUE PROMETE CONTINUIDADE

   A capital mineira felizmente vem conquistando um salto qualitativo no carnaval, nestes últimos anos.  Esta constatação está comprovada pelas novas atrações culturais da cidade, além dos mais de duzentos blocos que saíram às ruas de Belo Horizonte neste carnaval,  há o surgimento da primeira Bateria feminina de Belo Horizonte - a Imperatriz, que juntamente com Bateria Imperador, encerraram na Praça da Estação, neste domingo, o carnaval 2014 de BH com um sentimento de que algo novo surge no horizonte cultural da cidade.  
  Apresentando um ritmo contagiante, bem organizado e com determinação, as Baterias, novas atrações culturais de Belo Horizonte, empolgaram quem esteve ontem na Praça. Mesmo a chuva não deteve a determinação e a empolgação do samba bem ritmado e cadenciado. A proposta cultural das Baterias, segundo seus organizadores: o Núcleo de Cultura Popular - NECUP é:

"As Baterias Imperador e Imperatriz nascem como fruto das oficinas ministradas dentro do projeto Percussão Brasil – Núcleo de Pesquisa e Formação. Os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, principalmente no que se refere ao samba-enredo, possibilitou a formação de um grupo que trabalha os temas e linguagens característicos das tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro."

  Fica por parte da população a expectativa por novas apresentações que possam ocorrer durante todo o ano e principalmente agregar novos conteúdos culturais aos próximos carnavais de Belo Horizonte. O Jornal O Ecoambiental parabeniza as Baterias Imperador e Imperatriz pela iniciativa promissora, desejando sucesso e prosperidade ao bom trabalho apresentado. Mais informações sobre as Baterias, estão no link abaixo do Núcleo de Pesquisa e Formação:


  Inscreva-se no blog do Jornal O Ecoambiental: www.oecoambiental.blogspot.com e contribua para a melhoria da qualidade de vida e meio ambiente de nossa comunidade, com suas opiniões, comentários, artigos, matérias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário