quinta-feira, 26 de junho de 2014

COPA 2014 BRASIL - TORCEDORES FALAM SOBRE O MEIO AMBIENTE




Registramos algumas opiniões de torcedores de diversos países sobre o meio ambiente, bem como a festa de torcedores em Belo Horizonte. Vale a pena continuarmos nos unindo em defesa da vida, dos seres humanos, implantando soluções aos problemas e conflitos socioambientais locais e globais. Acreditamos que podemos ser mais felizes e vivermos todos buscando ter mais harmonia com todo o meio ambiente.



    O Brasil sempre acolhe muito bem todas as Nações, culturas, etnias, povos que manifestam suas identidades culturais das mais variadas formas, como os torcedores brasileiros, ingleses, chilenos, franceses, de todos as nacionalidades. Como os organizadores da copa e a grande mídia não estão divulgando amplamente a proposta de unir futebol, amizade e ecologia, pela pouca visibilidade dada ao mascote da copa (tatu-bola - fuleco) e a relação dos países e continentes com o tema proposto da conscientização sobre as soluções dos conflitos socioambientais, fica o desafio para a sociedade civil acreditar na promissora união dos povos, culturas, Nações e Continentes em defesa do meio ambiente: o agir local e pensar global. Que este bom legado seja então festejando vitórias de todo o meio ambiente, que passa pela nossa união.


   Seria ótimo se um dos legados da Copa 2014 no Brasil viesse a ser a união de pessoas de todos os Continentes na defesa do meio ambiente. Pela quantidade de problemas que as sociedade e todo meio ambiente estão vivendo há que se ampliar a comunicação entre a sociedade civil dos Países sobre as soluções possíveis dos problemas ambientais e as boas ações e iniciativas de sucesso para vencermos esta crise socioambiental mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário