quarta-feira, 25 de junho de 2014

COPA 2014: O BRASIL ABRAÇA COM FELICIDADE O MUNDO

Torcedora da França - Audrey - Savassi - BH - Copa 2014 Foto:Jornal O Ecoambiental

Torcedor da Costa Rica - Praça da Savassi - Copa 2014 - Foto:


Torcedores de todos os Continentes na Praça da Savassi - BH - Copa 2014

  As ruas de Belo Horizonte, recebendo turistas de várias partes do mundo é um acontecimento marcante para a história da cidade e com certeza para o Brasil. De repente a Praça da Savassi é palco de diálogos continentais. A comunicação em clima de felicidade entre vários idiomas é um fato histórico único. O mundo buscando se compreender. Por que o futebol atrai tantas pessoas procurando momentos de felicidade é um campo vasto de análise sociológica. Ainda mais nesta conjuntura de globalização que busca vencer os problemas e conflitos socioambientais.
Torcedores da Costa Rica - Praça da Savassi - BH - Copa 2014 - Foto: Jornal O Ecoambiental
    A América Latina é a grande atração desta copa, pois vem confirmando nas quatro linhas seu bom futebol. A copa sendo realizada no Brasil eleva e une a auto-estima brasileira e latino-americana. Os países do sul existem e querem ser respeitados, valorizados: esta é a mensagem aos países do norte. 




                                        Torcedora da Costa Rica fala sobre o meio ambiente Copa 2014 BH - MG                        
Todos os povos podem compreender que em todas as regiões do mundo, países e continentes, as pessoas querem ser respeitadas, valorizadas, ter vida digna e serem felizes. Conversando com torcedores ingleses, costariquenhos, australianos, perguntamos se consideram o povo brasileiro feliz. Responderam: “as pessoas no Brasil são muito acolhedoras, muito, muito, muito ... mais felizes.” 

 Alguns disseram que foi divulgada pela grande mídia no exterior uma imagem equivocada sobre o Brasil de que é um país que só tem violência,  e que só haveria problemas durante a copa. Vamos contar a verdade sobre o Brasil: “um país muito acolhedor e amigo de todos os povos”, afirmou uma costariquenha.
Torcedores do Brasil -  Praça da Savassi - Copa:2014 - Foto: Jornal O Ecoambiental

   O Jornal O Ecoambiental ouviu torcedores sobre a copa e o meio ambiente. Acreditamos desde nossa fundação na união dos povos e culturas em busca de um mundo melhor. Que durante e após a copa 2014 no Brasil, o mundo procure se compreender mais e buscar caminhos de edificar sociedades sustentáveis. Que possamos evoluir como espécie humana para um mundo melhor, com mais felicidade, valorização da dignidade humana e qualidade de vida ambientalmente mais saudável para todos.


  INSCREVA-SE NO BLOG DO JORNAL OECOAMBIENTAL AO LADO DESTA PÁGINA, UNA-SE A TODAS AS PESSOAS QUE TRABALHAM PELA VALORIZAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, ENVIE-NOS SEUS COMENTÁRIOS, MATÉRIAS, ARTIGOS, REPORTAGENS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário