segunda-feira, 1 de junho de 2015

COP 21 - PARIS 2015
















   A COP21 a qual chamamos também de Paris 2015, será uma das maiores conferências internacionais já organizada em território francês. São esperadas entre 40 e 50 mil pessoas, de mais de 95 nações. 
   O objetivo  será firmar um pacto, através da ONU, que visa combater as transformações pelas quais passa o clima mundial.
    A Conferência do Clima tem aval do UNFCCC - ou Convenção-quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Se tudo se confirmar será a cúpula climática com maior presença de participações oficiais, desde Copenhague, em 2009.
    Com previsão de efeito a partir de 2020, o acordo de Paris determinará todos os esforços para contenção das emissões de gases do efeito estufa que têm prejudicado o desequilíbrio climático do planeta, que faz com que secas, mudanças e tempestades sejam cada vez mais comuns, além do preocupante aumento do nível dos mares.
   O objetivo da ONU, para os próximos anos, é limitar a elevação do aquecimento global em até 2º C, isto é, níveis pré-industria. Cientistas dizem que a continuar pelos níveis de crescimento atuais, o clima terrestre pode entrar em colapso. 

  A realização da Conferência do Clima será entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015.  O Jornal Oecoambiental irá postar  matérias e reportagens sobre a COP21, envie-nos seus artigos, textos e comentários. 
  Informações da COP 21:


Nenhum comentário:

Postar um comentário