quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ 2016 - QUE NOSSA ESPÉCIE HUMANA E O MEIO AMBIENTE SEJAM VALORIZADOS

 O Jornal Oecoambiental surgiu a partir da práxis social e da sociologia.  Uma ciência que busca a compreensão sobre os seres humanos, suas formas de interagir e de vivermos em sociedade. Antes de ser ciência somos seres humanos. Um amigo nos informou: não existe saber superior. Os saberes se completam.  Somos iguais em espécie, diferentes em dna(s), mas somos singulares. Este é o barato de ser humano. Cada pessoa possui sua singularidade. É uma possibilidade de ser cada dia melhor.
   Desde o surgimento do capitalismo os seres humanos estão lidando com o agravamento das condições socioambientais no mundo. Estamos discriminando etnias, construindo riquezas que ainda continuam concentradas nas mãos de poucos. Ainda utilizamos muito pouco à tecnologia de dar qualidade de vida para cada ser humano de nossa espécie. A mais alta tecnologia socioambiental: erradicar a fome, a miséria, a intolerância étnica, as desigualdades.  Valorizar todas as espécies e o meio ambiente que nos cerca.
   Nas sociedades atuais baseadas no consumo ilimitado, as propagandas que instigam o ser humano a buscar o consumo pelo consumo promovem conflitos crescentes em cada personalidade humana e em todo o meio ambiente. Precisamos retirar o stress das pessoas, da sociedade.
  Qual o sentido da existência dos seres humanos?  Por que nascemos? Qual a nossa missão ou nossa contribuição para que possamos viver em harmonia e paz?   Acreditar na nossa capacidade de construir um mundo melhor é muito importante. É possível.
  O meio ambiente que significa o mundo que está a nossa volta, na nossa casa, na nossa comunidade, na nossa cidade, no nosso País, pode ser melhor. Temos muitos desafios a vencer.  Que 2016 nos traga sabedoria, paz, amor, felicidade, prosperidade, discernimento e senso crítico para cada um de nós e nossas famílias. Muito importante é identificarmos os caminhos que estamos construindo. Uma comunidade, uma cidade, um país sustentável ou insustentável. Podemos construir sociedades melhores. Um mundo melhor.  Eu acredito e você?
  Temos inteligência para não fazer dos seres humanos mercadoria descartável. Podemos compreender que somos parte de um todo.  O mundo está integrado. Harmonizar nossa existência com a beleza do mundo que nos cerca é uma grande conquista que está ao nosso alcance.
   O Jornal Oecoambiental que dialoga constantemente com a população acredita em cada ser humano que se dispõe a agir pela valorização do que de melhor existe em nós e em cada pessoa. Unir as forças que organizam e harmonizam a vida. Por aí somos felizes, podemos amar, viver sem medos, sem opressão. A liberdade, a fraternidade, a igualdade significa valorizar a harmonia com a beleza do mundo que nos cerca.

  Que possamos ser solidários a nossa espécie. Que o homem e a mulher sigam juntos em harmonia, gerando vidas, constituindo famílias que valorizam nossa existência.  Que a promoção da paz vença a indústria da guerra. Que a harmonia de festejar a vida, nos conduza a felicidade, ao amor, a prosperidade.   Ninguém é obrigado: mas temos direito de sermos felizes.


FELIZ 2016 - CONSTRUINDO TODOS A SUSTENTABILIDADE

SAÚDE - PAZ - AMOR - FRATERNIDADE - HARMONIA - PROSPERIDADE - FELICIDADE - FORÇA - CORAGEM - SOLIDARIEDADE - VITÓRIAS - SABEDORIA - FELIZ CIDADE ...

     Um abraço fraterno.


   Jornal Oecoambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário