quarta-feira, 30 de março de 2016

PENTATLO MODERNO - RIO 2016













 
    O Jornal O Ecoambiental acompanha as Olimpíadas Rio 2016. A prática esportiva para jovens e adultos melhora a qualidade de vida da população. Estarão presentes nas Olimpíadas Rio 2016, alguns dos maiores atletas do mundo. Uma oportunidade singular para o Brasil levar as escolas, universidades, a população jovem e adulta os benefícios da prática de esportes para a construção da sustentabilidade no Brasil. Afinal ser sustentável é valorizar o ser humano, nossa comunidade e trabalharmos juntos para conquista de melhor qualidade de vida e meio ambiente sadio para todos.

Parque de Pentatlo Moderno de  Deodoro - foto: divulgação Rio 2016

Parque de Pentatlo Moderno de Deodoro

  Em preparação para as Olimpíadas Rio 2016,  o Parque de Pentatlo Moderno de Deodoro recebeu a segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, como parte do evento-tese da modalidade. Os melhores atletas do mundo competiram nas cinco modalidades e elogiaram as instalações. 
    O Centro de Pentatlo Moderno utilizará três instalações que são parte de um complexo operacional durante o período dos Jogos:
• Arena Olímpica de Esgrima (esgrima), uma instalação permanente a ser construída;
• Centro Aquático para Pentatlo Moderno (natação) existente no Círculo Militar;
• Arena de Hipismo e Combinado (tiro e corrida) para Pentatlo Moderno, uma instalação temporária.


  O estádio temporário para a Arena de Hipismo e Combinado será construído sobre o campo de pólo existente, ao lado da Arena Olímpica de e do Centro Aquático. A proximidade entre as instalações permitirá que os espectadores e clientes credenciados dos Jogos possam se deslocar a pé entre elas.


Legado: A Arena Olímpica de Esgrima continuará sendo utilizada para o treinamento de Pentatlo Moderno e estará integrada às demais instalações do Centro Olímpico de Treinamento, assim como ao Centro Aquático.
Esportes/disciplinas olímpicas: pentatlo moderno
Esportes/disciplinas paralímpicas: -
Uso atual: Centro Olímpico de Treinamento. O Centro Aquático abriga competições Nacionais e Internacionais.
Uso pós-Jogos: Centro Olímpico de Treinamento e campo de pólo.
Capacidade bruta de assentos (Jogos Olímpicos): 15.000 (hipismo e combinado); 2.000 (centro aquático).
(Fonte: imprensa Rio 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário