quarta-feira, 19 de outubro de 2016

30ª SUPERMINAS E O MEIO AMBIENTE















   O Jornal O Ecoambiental está realizando uma cobertura socioambiental da 30ª SUPERMINAS. Temos constatado uma crescente conscientização do setor empresarial: dos setores de supermercados e de panificação a este respeito.  O Presidente da AMIS ( Associação Mineira de Supermercados) Alexandre Poni salientou na coletiva de imprensa a preocupação com a redução dos gastos em energia e consumo de água que favorece o meio ambiente. É fundamental os empresários de todos os segmentos  conhecerem  os benefícios de uma gestão ambiental eficiente, dando sua contribuição para a melhoria das condições socioambientais para toda sociedade. 

   Segundo a AMIS todos os eventos comerciais que a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) organiza é realizado um trabalho  social ou ambiental ou, se for o caso, com as duas vertentes. Para coordenar essa parte foi criado o “Programa Vida” que está completando a 10ª edição em 2016. Na Superminas, por ser o maior evento empresarial anual do estado, o programa ganha ainda mais força.

     Neste ano, por exemplo, está com a ação “Ajudando quem ajuda”, por meio da qual as instituições beneficentes têm a oportunidade de apresentar seus projetos aos participantes do evento. O Instituto Gil Nogueira, o projeto assistencial Novo Céu, e as Voluntárias do Mario Pena (Volmape) estarão com estandes no Pavilhão Vermelho.
      Ação mais tradicional e com mais efetividade do Programa Vida durante a Superminas é o recolhimento de produtos expostos na feira doados pelos expositores e destinados a entidades assistenciais. Em 2015 durante a 29ª Superminas, os donativos recolhidos beneficiaram cerca de mais 3,5 mil pessoas e 27 instituições sociais foram atendidas pelo Mesa Brasil do Sesc, que é parceiro do Programa Vida.
   Neste ano, a parceria com o Mesa Brasil ocorrerá novamente e o objetivo é aumentar a quantidade de donativos arrecadados. O expositor tem papel fundamental nesse trabalho porque é quem garante o maior alcance desse trabalho social. Muitos produtos expostos nos estandes perdem o valor de comercialização, mas não para alimentar muitas pessoas que precisam das doações. Assim, eles têm grande valor para o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário