quinta-feira, 20 de outubro de 2016

30ª SUPERMINAS E O MEIO AMBIENTE













    Quem ainda não visitou a 30ª SUPERMINAS ainda dá tempo de conhecer este importante evento que emprega milhares de pessoas em MG. A 30ª SUPERMINAS vai até hoje às 22h na Expominas – Gameleira – BH. Vale a pena conhecer como o setor de supermercados e panificação está atuando em Minas, no Brasil e em vários países. O Jornal O Ecoambiental está presente registrando como este setor da economia vem se sintonizando com a gestão socioambiental sustentável, que traz benefícios para as empresas e a população. A AMIS (Associação Mineira de Supermercados) conta com um Comitê de Sustentabilidade que vem implantando projetos e ações socioambientais. Algumas delas estão registradas aqui em nosso blog.
   O Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas) é realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão), nos dias 18 a 20 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento está na 30ª edição e reúne participantes de todo o estado de Minas Gerais, de praticamente todos os estados brasileiros e representantes de vários países que totalizam 53 mil participantes. Na área de exposição são 25 mil metros quadrados de espaço de feira e 430 expositores. Na parte de qualificação profissional são cerca de 40 atividades como palestras, fóruns, oficinas, reuniões e cursos durante os três dias.
   Consideramos que a conscientização socioambiental da população vem acontecendo gradativamente. Cada vez mais cidadãos, trabalhadores, empresários, segmentos governamentais, ONGs, instituições públicas e privadas internalizam a importância de implantarmos ações, projetos sustentáveis.  As boas iniciativas que estão em curso na área socioambiental promovem uma educação socioambiental para toda sociedade onde resgatamos a importância da valorização da pessoa humana e do meio ambiente. A busca de uma melhor qualidade de vida está interligada com nossa atitude de valorização dos recursos naturais, da fauna e flora.
   As empresas que ainda não realizam ações e implantam projetos sustentáveis estão convidadas a buscarem estas informações sobre as gestões ambientais que trazem inúmeros benefícios de ecoeficiência para as empresas e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da sua diretoria, equipe de funcionários e da população.  A conquista da sustentabilidade é o desafio para o mundo no século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário