quarta-feira, 19 de outubro de 2016

9º SUSTENTAR 2016 - FÓRUM INTERNACIONAL PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL




  O Jornal O Ecoambiental esteve presente no SUSTENTAR 2016 - 9º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável que aconteceu com sucesso  no  dia 18/10, em Belo Horizonte em Alphavile – Lagoa dos Ingleses, e em 1/11 acontecerá em São Paulo, nas sedes da Fundação Dom Cabral (FDC). O evento está promovendo um amplo debate acerca do tema “Mudanças Climáticas” a partir do lançamento do programa Clima Fund Brasil. Constatamos como é fundamental a população, as instituições e governos debaterem soluções aos conflitos socioambientais causados pela ação humana, que estão ocasionando o agravamento das conseqüências das mudanças climáticas em nível local e global.
     Considerado o maior fórum de sustentabilidade da América Latina, o evento vai apresentar mais de 16 atividades, entre elas fóruns, painéis, Ranking de Tecnologias, Produtos e Serviços Sustentáveis, workshops, mesas redondas que abordarão temas como mudanças climáticas,  intercâmbio entre "cases" de negócios sustentáveis, eficiência energética, agricultura sustentável, marketing de transformação, Agenda 2030, entre outros. 

  Para Jussara Utsch, diretora executiva do Instituto Sustentar, idealizador do fórum, é preciso traçar metas viáveis e agir para mitigar os efeitos do aquecimento global, maior desafio do século para a humanidade. “Temos que aderir com urgência às contribuições dos Recursos Florestais para  cumprimento do Pacto Global, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário