segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO


  UM FELIZ 2014 PARA TODOS ...

  Que seja um ano de muita Saúde, Paz, Prosperidade, Fraternidade, Harmonia, União, Amor, Felicidades com maior distribuição de renda, saúde, educação, moradia, transporte, cidades e países mais sustentáveis, com qualidade de vida e meio ambiente sadio para todos.
  Os problemas de meio ambiente não atingem uma pessoa apenas, atingem a coletividade; atingem Nações, Continentes, toda a Terra.  A solução para estes problemas e conflitos socioambientais, passa pelo coletivo, pela união dos seres humanos que acreditam que é possível optarmos por caminhos de sustentabilidade, onde haja uma melhor valorização humana e de todo meio ambiente.
  Vencemos nossas limitações pessoais, humanas,  quando nos unimos para promover a vida, o bem estar nosso, de nossos semelhantes e de todo meio ambiente. Quando nos damos as mãos para promover a igualdade entre os seres humanos, a fraternidade, a valorização da vida, o pão repartido. Para que nossa espécie não se extinga da face da Terra, temos que agir na direção da solidariedade, da união de atitudes de luz e agradecimento ao Planeta Terra, que ainda permite que os seres humanos aqui continuem habitando, mesmo que nem todos humanos ainda compreendam como estamos ligados a tudo, a todo meio ambiente. Somos água, minerais, somos parte de tudo e não donos de tudo. É justo todos os humanos terem água potável para beber; todos termos como nos alimentar sem passar fome, privações, miséria. É justo todos termos onde morar com dignidade. É justo todos termos direito a saúde, educação, alimentação de qualidade, sem agrotóxicos. Habitarmos cidades, comunidades, tribos, aldeias, onde haja harmonia entre seres humanos e outras espécies de vida. É justo todos os seres humanos terem direito a felicidade sem opressão. É justo, como nos ensina Mandela, aprendermos a amar e não odiar. É justo conquistarmos nosso lugar como espécie neste Planeta sem nos destruirmos, sem destruirmos a Terra. Destruir o meio ambiente é nos destruirmos. Valorizarmos o meio ambiente é sermos valorizados como espécie, é agradecermos a Deus que nos criou. É valorizarmos a inteligência que recebemos de Deus em reconhecermos juntos com outras espécies, que compreendemos a beleza do Planeta Terra. A melhor e mais avançada tecnologia que nossa espécie pode desenvolver é a promoção da paz, do amor, da fraternidade, da felicidade para todos.
   Que possamos em 2014 e todos os anos que virão sermos mais solidários com nossa própria espécie humana, com todo o meio ambiente, com a água, a terra, o ar, o fogo, com todos os seres vivos, ecossistemas e toda biodiversidade de cada comunidade, de cada país, de toda a Terra. 

                   FELIZ ANO NOVO PARA TODOS ...

  Inscreva-se no blog do Jornal O Ecoambiental:
www.oecoambiental.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário