terça-feira, 2 de agosto de 2016

O TRABALHO DO JORNAL O ECOAMBIENTAL

     O  trabalho do Jornal O Ecoambiental está fundamentado no Artigo 225 da Constituição brasileira, na Agenda 21, na Economia Solidária, no princípio da precaução da sociologia e do direito ambiental, na construção da sustentabilidade.  Teve início na prática de sociologia da UFMG, através de uma aula prática que abordou temas de sociologia e meio ambiente. Esta atividade deu origem ao curso O Cidadão e o Meio Ambiente, ministrado em escolas, universidades, empresas e instituições públicas e privadas.  Estas aulas possibilitaram nossa participação em seminários, congressos, conferências nas áreas de sociologia, educação, meio ambiente, cultura e comunicação.
  O trabalho do jornal O Ecoambiental é estender os temas de sala de aula e dos eventos socioambientais a população visando a conquista de um meio ambiente saudável para todos.
    Por este motivo, editamos jornais não periódicos, atemporais (1), jornais/revistas, ou jornal/livro, que possui uma abordagem socioambiental. São temas de educação socioambiental  como: a valorização dos seres humanos,  não poluição dos cursos d’água, o plantio e cuidado das florestas, tanto na Amazônia como nos diversos biomas, na valorização das áreas verdes nos espaços urbanos, o plantio de alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, a conscientização da população sobre os efeitos das mudanças climáticas, a não poluição do meio ambiente seja da terra, do ar, das águas, a comunicação socioambiental e a construção da sustentabilidade.
    Acreditamos na união de nossa espécie humana para que possamos habitar o Planeta Terra sem destruí-lo, valorizando os seres humanos e o meio ambiente. Agradecemos aos nossos leitores o apoio recebido e contamos com nossa união e com atitudes que contribuam para que nossas comunidades conquistem melhor qualidade de vida e meio ambiente saudável para todos.
(1)     O que é Atemporal –
 1 Que não é afetado pelo tempo ou que o transcende.(Fonte: Dicionário Aurélio)
(2)     
    Atemporal é um adjetivo usado para qualificar algo ou alguém que não é afetado pelo passar do tempo, ou seja, que faz parte de qualquer época ou tempo. Um dos sinônimos de atemporal é intemporal.
Com relação à etimologia, a palavra atemporal é formada pelo prefixo a, que significa "sem" e o termo em latim temporalis que significa algo "referente ao tempo". ( Fonte: http://www.significados.com.br/atemporal/)
 (3)    O que transita no tempo sem necessariamente pertencer ao passado, futuro ou presente.(Fonte: http://www.dicionarioinformal.com.br/atemporal/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário