sábado, 26 de setembro de 2009

BIODIESEL 2

 
Foto: Francis José
                          A mamona (Ricinus communis L.) é uma das principais matérias primas para a produção do biodiesel no Brasil.  Na região nordeste é comum encontramos as plantas até mesmo na zona urbana como demonstrado nesta foto.

VANTAGENS DO BIODIESEL

  Além do aproveitamento total da planta, a principal vantagem é a geração de empregos em grande escala para pequenos agricultores e cooperativas.  Para o país é muito importante o êxito desse programa, porque deixaremos, daqui a algum tempo, de importar petróleo, mantendo, aqui no Brasil, nossas reservas monetárias.
  Para o meio ambiente, embora não esteja isento de causar alguns danos, haverá um ganho de qualidade do ar, pois polui muito menos e não aumenta a quantidade de CO2 (dióxido de carbono) que é hoje, o grande vilão do efeito estufa - o aquecimento do planeta causado pela emissão de gases poluentes.
 Para as comunidades locais, será de extrema importância, unindo-se em torno de um projeto único de construção de cidadania e riqueza, através da possibilidade de se conquistar uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário