segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CURSO O CIDADÃO E O MEIO AMBIENTE REALIZADO NA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS / IBS BUSINESS SCHOOL

                           Curso O Cidadão e o Meio Ambiente realizado na Fundação Getúlio Vargas 
                                Agnelo, Alan, Marcos, Pedro, Mateus -Foto: Luiz Cláudio  
 
     Aconteceu no último sábado, dia 23 de outubro com sucesso o Curso O Cidadão e o Meio Ambiente na Fundação Getúlio Vargas, em Belo Horizonte. Numa realização do O Projeto Oecoambiental, que vem trabalhando na implantação da Agenda 21 e na difusão da informação socioambiental, este evento já se realizou em parceria com várias instituições, como o Centro de Cultura Nansen Araújo, UFMG, PBH, escolas, universidades, SESC/MG, SENAI, Universidade Newton Paiva, dentre outras instituições, agora realizado na Fundação Getúlio Vargas atinge um salto de qualidade no que diz respeito a sua elaboração e abrangência.

                                Participantes do Curso O Cidadão e o Meio  Ambiente na  Fundação Getúlio Vargas -                                         Rafael, Aline, Agnelo, Deyse, Marcos, Lindsay -  Foto: Alan

    Curso O Cidadão e o Meio Ambiente foi realizado pela primeira vez na UFMG. Desde o ano 2000 são vários cursos realizados em Belo Horizonte e cidades no interior de MG e no Brasil.
   O curso vem favorecendo a construção da sustentabilidade e está fundamentado na valorização da pessoa humana e todo ambiente. Várias pessoas que participaram deste curso já realizaram ações e implantam projetos com sucesso em nossa comunidade.

Participantes: Lindsay e Alan no Curso O Cidadão e o Meio Ambiente na FGV
                                                              Foto: Luiz Cláudio
   Participaram deste curso no dia 23, pessoas ligadas à área ambiental, a população jovem e adulta e pessoas que querem agir na implantação de ações e projetos que busquem vencer os problemas ambientais locais.
  Após o sucesso da I e II Jornadas de Comunicação e Justiça Ambiental, realizadas nas Faculdades de Direito da UFMG e na Escola Superior Dom Helder, o Projeto Oecoambiental, só comprova a importância da educação ambiental como uma forma de fortalecer as pessoas e instituições que estão se unindo na defesa do meio ambiente.
    Parabenizamos a equipe do Projeto Oecoambiental e agradecemos a Fundação Getúlio Vargas pelo apoio ao nosso evento, bem como toda equipe da FGV que é profissionalmente muito competente e só confirma o excelente conceito que esta instituição tem em nosso país e internacionalmente.
Que possamos seguir unidos, pessoas e instituições na busca de resolução dos problemas ambientais locais. Na conquista de melhor qualidade de vida e meio ambiente para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário