sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CURSO O CIDADÃO E O MEIO AMBIENTE REALIZADO EM 16 e 17/02


           Foi realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro o curso O Cidadão e o Meio Ambiente com apoio da IBS BUSINESS SCHOOL-FGV. Estiveram presentes pessoas que atuam na área socioambiental em BH e outras regiões do país. Foram dias de muita reflexão, buscando-se ouvir e valorizar cada participante para que possamos avançar sempre e vencermos os desafios da crise ambiental que nosso país e o mundo atravessam.

                                    Participantes do Curso O Cidadão e o Meio Ambiente
           Os conflitos socioambientais estão tirando dos seres humanos à condição de ouvirmos a nós mesmos e as outras pessoas. Nem sempre percebemos como estamos vivendo. As ações humanas que interferem no meio ambiente apenas pelo consumo não abrem espaço para a valorização de cada um de nós e das outras pessoas. Este curso por contar com uma boa presença, mais de vinte e cinco pessoas, teve como principal fruto: a abertura para se ouvir a todos. O tempo foi curto para tantos saberes que se uniram com um sentimento de humanidade e singularidade. Essa essência humana que devemos valorizar. Nossa capacidade de estarmos continuamente buscando melhorar nossa condição humana e de todo ambiente que podemos valorizar muito mais.



Eurides Lemos deixa sua luz brilhar apresentando música de sua autoria


 Da direita para esquerda:
Luciene, Filipe, Renata, Luzinete, Flavia, Alípio, Eric
Lívia e Eduardo

Afonso  Educador Socioambiental - Mestre em Taekendô - Eurides - educadora ambiental
José Maria Presidente do Sindagua/MG


       Nossa maior certificação é agora estarmos unidos através de novas ações, buscando implantarmos novas atitudes, projetos, continuando a troca de experiências e saberes. Só depende de nós mesmos conquistarmos a união, o diálogo permanente, onde a luz de cada um pode brilhar. Que nossa união avance em boas ações e atitudes na conquista de melhor qualidade de vida e meio ambiente sadio para todos nós e nossas comunidades.


Alessandra, Patrícia, Renato, Renato, Antônio, Aline, Denise, José Nilson



 Da esquerda para direita: Maria Célia, Patrícia, Wagner, Filipe, Eric,
Luciene, Viviane, Luzinete, Renato, Robson, Afonso, Flávia, Alípio, Rita,
Embaixo: Renato Gomes, Alessandra, Antônio Lelis, Lívia, José Nilson, Eurides,
Denise e Aline

     Agradecemos a presença de todos e o apoio da IBS BUSINESS SCHOL. Temos certeza de que podemos seguir juntos agindo nesse bom caminho. Nosso muito obrigado e vamos em frente sempre acreditando na vitória da construção da sustentabilidade de um mundo melhor de se viver para todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário