quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O SUCESSO DA 10ª AGRIMINAS - FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE MINAS GERAIS




















  Um acontecimento marcante na economia mineira e brasileira, a realização da 10ª Agriminas Feira da Agricultura Familiar de Minas Gerais -  de 10 a 14 de agosto,  na Serraria Souza Pinto em BH-MG, reuniu  produtores da agricultura familiar, da agroecologia, produtores de alimentos sem agrotóxicos e artesanato, além de estandes sobre energia solar,  adubos orgânicos, que foi uma das atrações do evento.   De acordo com os organizadores o público estimado foi  superior a sessenta mil pessoas.
    O Jornal O Ecoambiental esteve presente na 10ª Agriminas e constatamos a importância para a população mineira e brasileira de  se valorizar a agricultura familiar e a agroecologia.   Uma grande variedade de alimentos, produtos do interior de Minas e do Rio Grande do Sul.   Constatamos a presença de tecnologias limpas, produção de alimentos sem agrotóxicos, sementes crioulas, adubos orgânicos, café orgânico,  doces, queijos, iorgutes, farinhas, cachaças,  caldo de cana, água de coco, produtores de mel e seus derivados,,  dentre muitos outros produtos.  O evento contou com uma programação cultural de muito boa qualidade da música do sertão de Minas.

   Estiveram presentes cooperativas, sindicatos rurais  de praticamente todas as regiões do estado de MG. Um acontecimento singular para a cultura de Belo Horizonte e MG que a cada ano vai conquistando maior público e participação popular.   Parabenizamos a Fetaemg, a seus funcionários e organizadores pela excelente feira e sucesso da 10ª Agriminas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário