Anistia e reparação para as rádios comunitárias é aprovada pela CONFECOM
A proposta da ABRAÇO Anistia dos processados e condenados por operarem rádios comunitárias sem outorga e criação de mecanismo para reparação das emissoras penalizadas foi aprovada pela I Conferência Nacional de Comunicação. A anistia é a restauração da dignidade de mais de cinco mil comunicadores populares condenados criminalmente por colocarem no ar emissoras a serviço de suas comunidades. A reparação das rádios que tiveram os equipamentos apreendidos significa o reconhecimento, por parte do Estado brasileiro, da existência de uma legislação injusta e discriminatória das emissoras comunitárias. Esta é uma grande vitória do movimento da radiodifusão comunitária e da ABRAÇO na luta pela descriminalização das rádios comunitárias. ( Redação Abraço)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É o direito de acesso e difusão de informação! Fico feliz com esta vitória e a vejo como um "abrir portas" para muitas outras conquistas da comunicação!
ResponderExcluirapós esta vitória será que a anatel vai continuar com as persiguições contra as rádios comunitárias????????
ResponderExcluir