Foto: Jornal Oecoambiental
O evento cultural Conexão Vivo que aconteceu de quarta a domingo, agregou de fato um público alternativo em BH. Uma presença marcadamente do público jovem, com artistas de várias regiões do país, alternando-se em apresentações nos dois palcos dentro do Parque Municipal armados em frente ao teatro Francisco Nunes e ao lado do Palácio das Artes.
Nosso Jornal Oecoambiental tentou um contato procurando informações sobre como o evento que acontece no parque municipal da cidade, já há alguns anos, tratou a questão ambiental. Registramos os coletores de reciclagem, no entanto, notamos que foi dada ainda pouca atenção a questão ambiental. Principalmente na disponibilização de informações a respeito da questão ambiental no evento.
Foto: Jornal Oecoambiental
Estivemos presentes em outros eventos culturais na cidade, como o Planeta Brasil, onde havia uma parte do evento em que foi montada uma feira com iniciativas de reciclagem e instituições que atuam na área ambiental em nossa cidade. Alguns artistas como Fernanda Takai do Pato Fu, ofereceram oficinas de educação ambiental. A energia do som no evento foi em parte gerada por óleo reciclado.
A organização de comunicação do Conexão Vivo disse-nos que iria nos ceder uma entrevista a respeito de como a questão ambiental foi tratada no evento, tomara que de fato possam cumprir a palavra que nos foi dada. Estamos aguardando.
De qualquer forma, agradecemos a atenção que nos foi dada. Nosso Jornal Oecoambiental considera que cultura é meio ambiente sadio. Por isso esperamos que em outras edições do Conexão Vivo a educação ambiental seja melhor trabalhada.
Foto: Jornal Oecoambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário