sexta-feira, 8 de março de 2024

PARABÉNS PARA AS MULHERES NO SEU DIA




O Jornal Oecoambiental parabeniza todas as mulheres pelo seu dia que deve ser todos os dias do ano e inclusive hoje. Para a construção da sustentabilidade é necessário vencer todas as formas de desigualdades. Ainda há desigualdades no mercado de trabalho por exemplo, aonde mulheres exercendo a mesmo função que a dos homens recebem menores salários.

Origem da data

"A origem da data do dia 8 de março escolhida para celebrar o dia das mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, que matou 146 trabalhadores — 125 mulheres e 21 homens (na maioria, judeus) — e trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial. "(BBC)

  Fazemos votos que a sociedade como um todo possa reconhecer a importância e o valor das mulheres na estrutura social, familiar, no trabalho.
   Que a construção de sociedades sustentáveis seja a conquista de paz, amor, harmonia, solidariedade, fraternidade, união entre mulheres e homens, entre todos seres humanos. Que vencendo as desigualdades possamos juntos conquistar um mundo ambientalmente mais justo e saudável para todos os seres humanos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário