sexta-feira, 27 de junho de 2025

O BRASIL SUBMERSO

Perceber a vida que vai além dos seres humanos faz-nos compreender que somos de fato parte da natureza. Na biodiversidade brasileira há sabedoria. A Amazônia azul, o que está além de nossa percepção do dia a dia é a beleza que muitos desconhecem ou não valorizam. As formas de vida que pulsam na biodiversidade do Brasil e do mundo fundamentam nosso trabalho. Valorizar as belezas naturais que não criamos, faz repensar nossas ações antrópicas ... que caminhos e sentidos damos aos rumos de nossas vidas a forma como organizamos as sociedades. 

 Jornal Oecoambiental





 

O BRASIL COMO NUNCA SE VIU

   As belezas da natureza que habitam o Brasil faz de nosso País um local de esperança para que os seres humanos possam repensar sua identidade socioambiental. Como podemos ser melhores, construirmos uma convivência com a natureza e entre nós seres humanos de forma mais harmônica. O olhar com que vemos o mundo diz muito. Focar nas belezas dos recursos naturais do Brasil da Terra educa. Que possamos partilhar nossas melhores energias de vida. 

  Jornal Oecoambiental




sexta-feira, 20 de junho de 2025

CIDADE E DIVERSIDADE


 

OS EFEITOS SOBRE NOSSA RELAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE HUMANA


Uma sociedade baseada no stress cotidiano que desvincula os seres humanos de seu contato com a natureza é causa de inúmeras doenças e queda da qualidade de vida da população. 



O aumento e a preservação das áreas verdes, a valorização dos seres humanos são conquistas socioambientais que embora sejam obrigações de políticas públicas sustentáveis de governos dizem respeito  também a nossa cidadania. As lições causadas pela pandemia deveriam fazer parte de nosso cotidiano pós pandemia.






 

quinta-feira, 19 de junho de 2025

A ÁGUA QUE FALTA

As sociedades atuais colocam como valores de qualidade de vida o consumo ilimitado, apenas a riqueza monetária, material como intermediação de convivência entre os seres humanos. As desigualdades econômicas, socioambientais questionam a existência e o valor da pessoa humana.  Limitando nossa existência assim, somos alienados sobre nossa convivência com os recursos naturais de forma sadia e os conflitos socioambientais se multiplicam.  
Chegamos no século XXI a uma crise humanitária das mais graves no Brasil e no mundo.  Poluir as águas é destruir sociedades, comunidades, países, o mundo.  Educar adultos e jovens para conviver bem com  
 nossa natureza, nossa origem que vem da água é urgente.
A crise hídrica é um dos indicadores da crise de civilização.  Se existem aqueles que fomentam guerras e destruição existem também aqueles seres humanos que lutam para construirmos comunidades, cidades, sociedades que reconstruam nossa dignidade de humanidade, nossa forma de pensar e agir sobre nossa convivência com os recursos naturais, com nossos semelhantes... seres humanos de forma sadia. 
O Jornal Oecoambiental lhe faz um convite: não espere o pior acontecer... reaja, se mobilize, lute por um meio ambiente mais sadio e sustentável. 






 

quinta-feira, 5 de junho de 2025

5 DE JUNHO -DIA MUNDIALDO MEIO AMBIENTE

 

 O JORNAL OECOAMBIENTAL 

     DESEJA QUE CADA SER HUMANO SEJA VALORIZADO

QUE O MEIO AMBIENTE SEJA CUIDADO POR TODA TERRA

QUE A CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS PARTE DA NATUREZA NOS PERMITA RESPEITAR O MEIO AMBIENTE COMO A NÓS MESMOS E NOSSA ESPÉCIE HUMANA

QUE A CONSTRUÇÃO DE SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS SEJA O OBJETIVO DE TODAS AS PESSOAS E GOVERNOS