Nos dias 23 e 24 de agosto, acontece a 10ª edição da Virada Cultural, evento
que transformou a relação da cidade com seus espaços públicos ao
promover 24 horas ininterruptas de programação gratuita no hipercentro.
Realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto João Ayres, a edição comemorativa promete reunir uma ampla variedade de expressões artísticas, ocupando praças, ruas, viadutos e equipamentos culturais do hipercentro.
O público poderá vivenciar experiências que vão muito além da música, com atrações que abrangem teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura digital, audiovisual e performances. Os tradicionais palcos e espaços que marcam a identidade da Virada estarão presentes, como a Praça da Estação, o Parque Municipal, o Viaduto Santa Tereza, Praça Fuad Noman, além de ocupações em áreas simbólicas do Centro.
Serão ambientes para todos os públicos, com atividades para crianças, jovens e adultos, em uma programação pensada para refletir a pluralidade cultural de Belo Horizonte.
O “Viradão Gastronômico” também está de volta, com roteiro especial de bares e restaurantes do hipercentro, ampliando o conceito de cultura para além dos palcos. Neste ano, o percurso se integra à paisagem do evento, convidando o público a experimentar os sabores da cidade enquanto circula entre as atrações.
Mais do que um festival, a Virada Cultural de BH reafirma, nesta edição especial de 10 anos, seu papel como plataforma de encontro, diversidade e diálogo social, fortalecendo a economia criativa e oferecendo oportunidades para artistas de diferentes linguagens e trajetórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário