quarta-feira, 26 de maio de 2010

III SEMINÁRIO O CIDADÃO E O MEIO AMBIENTE - ESCOLA JESU MILTON DOS SANTOS

III SEMINÁRIO CMA - Escola Jesu Milton dos Santos

 
    Nosso III SEMINÁRIO O CIDADÃO E O MEIO AMBIENTE vem conquistando espaços, levando a causa socioambiental para escolas, universidades, para a população.
   Difundir o Artigo 225 da Constituição  brasileira o mais amplamente possível; apoiar a mobilização, ações, eventos, projetos da comunidade é nossa determinação.
   Dia 22 de maio foi feita a abertura de nosso III Seminário CMA com sucesso. A comunidade ligada a Escola Municipal Vereador Jesu Milton dos Santos, através da sua diretora Márcia, participou ativamente do evento.

Handebol da Escola vice campeão no JIMI

   Foi lançado pela direção da escola através da professora Patrícia Valéria, o projeto Estrelas do Esporte. Que busca valorizar a comunidade local através do esporte.

                                            Professora Patrícia Valéria
                                          Coordenadora do Projeto
                                            Estrelas do Esporte

    Uma animada fanfarra, dança afro, esportes, com equipes premiadas de Handebol da escola disputando uma partida, onde constatamos a boa condição técnica do time feminino que conquistou o vice campeonato do JIMI.
     Nosso III Seminário realizou um debate com o tema: “A comunidade e o meio ambinete” . Estiveram presentes no debate o Sr. Leo Motta, gerente da CEF, especialista em educação financeira, que pela sua intervenção recebeu um pedido de continuidade de palestras para a comunidade. Ramon Mendes da instituição Trem Verde falou sobre seu trabalho de educação ambiental

Participação da comunidade do Bairro Industrial
Contagem/MG


                                                      Professora Márcia Diretora
                                                       da Escola Ver. Jesu Milton
                                                                   
    A diretora Márcia salientou que assumiu o compromisso de integrar a escola e comunidade durante sua gestão.

     Luiz Cláudio fez uma intervenção sobre a atuação do ser humano diante a crise ambiental.


                                   Aluna da escola, Leo Mota, Luiz Cláudio Jornal Oecoambiental

   Participaram do debate ainda, representantes da Câmara Municipal de Contagem. O professor Nonato falando sobre as oficinas de energia solar. Todos aplaudiram Lenon, que cantou uma música que retrata o meio ambiente. Ele é um aluno da escola que nos convidou para irmos a APAE ver o trabalho que realizam na área ambiental.



                                                     Lenon - aluno da escola
Ramon Mendes - Trem Verde

    A direção da escola e a comunidade prometeram dar continuidade a mobilização em defesa da conquista de melhor qualidade de vida e ambiente no bairro industrial.
   Que possamos nos unir cada dia mais. Agradecemos a direção da escola Ver. Jesu Milton dos Santos e a comunidade o apoio que recebemos.

Um comentário:

  1. Agradeço a você por propiciar a comunidade escolar momentos de reflexão e valorização ao meio ambiente.Gostariamos de dar continuidade a parceria firmada.Ate breve,
    Abraços;
    Márcia Diretora:EMVJMS

    ResponderExcluir