quinta-feira, 10 de junho de 2010

EDITORIAL DE JUNHO DE 2010


Queremos propor a você leitor(ra) uma reflexão neste mês do Meio Ambiente. Podemos nos perguntar por que os seres humanos não se unem em busca de uma vida digna para todos. Porque consideram alguns que vida digna só alguns podem ter ? Uma das principais conseqüências da crise ambiental é a desagregação dos seres humanos com a natureza. Unir nosso ser, nosso corpo físico com a natureza é darmos continuidade e revitalização a nossos próprios recursos naturais presentes em nosso organismo: água, minerais. Somos uma extensão da natureza. Agir contra esta nossa natureza é agredirmos nossa própria condição de natureza.
Por que deixamos de valorizar esta nossa integração:ser humano e natureza ? Seria esta uma opção de todos ou será que apenas alguns decidiram tomar este caminho ? Somos seres humanos que procuramos conquistar uma vida digna.
Em nosso trabalho de construção da sustentabilidade através do Jornal e Projeto Oecoambiental optamos em olhar, perceber, aprender o caminho de integrar nossa natureza humana com nosso ambiente. Harmonizar nossas vidas. Queremos uma vida digna sim para todos. Nossa espécie humana merece ser valorizada, respeitada e elevada a uma condição de harmonia com nosso ambiente.
Já não podemos ser apenas nações que competem no mercado do lucro a qualquer preço. A crise ambiental convoca a todos humanos a observamos, percebermos que se possuímos livre arbítrio, podemos optar pela defesa de nossa espécie e de nosso planeta. Neste início de século XXI algumas, centenas, milhares, milhões de seres humanos estão tomando uma atitude, agindo, organizando ações, projetos socioambientais.
Nosso Jornal Oecoambiental está como canta Whitney Houston olhando para você. Olhando para nós seres humanos.Esta música ilustra muito uma atitude em defesa da vida. Olhe para você mesmo, perceba-se humano. Invista no melhor de você. Acredite na sua força interior de promover o bem, a vida, a dignidade humana.
Nosso III SEMINÁRIO O CIDADÃO E O MEIO AMBIENTE nos trouxe esta feliz constatação: pessoas, grupos, instituições estão olhando para você Planeta Terra. Vamos então valorizarmos nossas vidas.
Conclamamos todos a se unirem a nosso propósito de construirmos a comunicação socioambiental em defesa da vida e de todo ambiente. Participe de nosso Jornal e Projeto Oecoambiental, seja um assinante/apoiador de nossa causa. Inscreva-se em nosso blog: www.oecoambiental.blogspot.com , envie-nos seus comentários sobre as matérias postadas, seus artigos, textos, publicações que defendam esta nossa condição humana de promovermos e defendermos a vida, toda a biodiversidade deste nosso país, Brasil e de nosso planeta. A seguir fazemos uma pausa na palavra escrita e pedimos licença a esta maravilhosa cantora que orgulha nossa condição de humanos : Whitney Houston, para nossa interpretação desta música que busca refletir nossa condição humana – “I look to you” , Gaia... à Mãe Terra.... Se você tem uma crença ou não pode acreditar: há uma condição de ligação de transcendência com a criação dos humanos, com nosso ambiente... “ I look to you” Ilaiya ... Gaia ...

Click ou copie no seu navegador o link abaixo para ver e ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=QfUkfUXKiXw&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário