sábado, 22 de março de 2014

22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA


   No Dia Mundial da Água desejamos que o Brasil e o mundo valorizem e defendam a água, os seres humanos e todo o meio ambiente. Os desafios são muitos. Para despoluir a Lagoa da Pampulha, o Rio Arrudas, o Rio Tietê, a Baía de Guanabara, como solucionar a seca do nordeste brasileiro, a falta de água em São Paulo, a escassez de água em tantas regiões do mundo é necessário a união de todos seres humanos que decidirem valorizar a vida e todos os recursos naturais e formas de vida da Terra.
   Cada curso d'água poluído são reflexos da sociedade poluída, nosso espelho.  O modo de produção de sociedades que degradam os seres humanos e o meio ambiente precisa se transformar em sociedades sustentáveis. Não através de boas palavras apenas, mas através de ações. Todos nós somos chamados a nos unirmos. As mudanças climáticas dialogam com o mundo e nos ensinam que precisamos agir na direção de melhorarmos o interior de cada um de nós, nossas comunidades, instituições e países. Precisamos valorizar o ar, as florestas, a fertilidade natural dos solos, as energias renováveis como a solar, as águas  que nos mantêm vivos. 
  Acreditamos que é possível construirmos caminhos de união de pessoas e instituições que estão agindo em defesa de todo meio ambiente. As águas são águas de vida e para a vida de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário