sábado, 19 de julho de 2014

PLANTANDO EM CASAS, APARTAMENTOS E PEQUENOS ESPAÇOS

  O Jornal O Ecoambiental vem trabalhando no diálogo com a população em busca de soluções aos problemas socioambientais. Um dos graves problemas de meio ambiente é o uso abusivo de agrotóxicos na produção de alimentos no Brasil. Dentre as soluções possíveis a este problema podemos:
-  Plantar, em casas, apartamentos, lotes, sítios, terrenos, pequenos e grandes espaços, seja para consumo próprio, da família, da população, ou formando grupos de amigos, na família. Realizando o plantio  coletivo, onde a produção é dividida entre todos. 
- Outra solução é comprar em feiras da agroecologia, ou feiras orgânicas. É muito importante o consumidor saber de onde são e como são plantadas as verduras e frutas, chamadas orgânicas, se possível, conhecendo os produtores. Por isto, comprar em feiras orgânicas é melhor. Conhecer onde estão as feiras orgânicas em nossas cidades, visitá-las e fazermos uma transição tanto na produção como no consumo de alimentos sem agrotóxicos é valorizarmos nossa saúde,  de nossa família e de todo meio ambiente.
-  Outra solução possível é conhecer restaurantes e locais aonde a alimentação é mais saudável. Tanto na aparência e higiene local, quanto na qualidade de alimentos. Temos divulgado alguns destes restaurantes e estabelecimentos em nosso jornal. O importante é tomar atitudes que fazem a diferença. Temos postado videos com saberes de como plantar, como produzir alimentos mais saudáveis. As soluções aos problemas de meio ambiente existem. Basta agirmos na conquista de uma alimentação mais saudável, de uma melhor qualidade de vida e meio ambiente mais sadio para todos. Nossas saudações a nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário