segunda-feira, 24 de outubro de 2016

30ª SUPERMINAS: VENCEDORES DO PRÊMIO STAND SUSTENTÁVEL


   
   A conquista da sustentabilidade é um desafio para todas as pessoas e instituições. A compreensão enquanto sociedade, de que a ação humana vem interferindo sobre as condições socioambientais do Planeta, está sendo gradativamente possível neste início de século XXI. Todos nós precisamos agir pela valorização da pessoa humana e do meio ambiente, pois as consequências das mudanças climáticas, agravadas pela ação humana,  estão aí para colocar em xeque como os seres humanos estão convivendo entre si, organizando a produção de bens e serviços e estruturando suas cidades e comunidades. 
   O Jornal O Ecoambiental esteve acompanhando esta percepção socioambiental de setores importantes da economia brasileira durante a 30ª SUPERMINAS. Constatamos que houve realmente uma preocupação socioambiental durante a realização do evento.

 Durante a 30ª SUPERMINAS foi organizado o 1º Prêmio Superminas – Stand Sustentável, que teve uma finalidade meramente cultural, buscando reconhecer e divulgar práticas que contribuem para a difusão dos ideais da cultura do desenvolvimento sustentável e não teve caráter comercial. Não havendo objetivos financeiros e não vinculando os participantes à aquisição do uso de produtos e serviços das entidades organizadoras ou dos parceiros.
    Todo o evento da 30ª SUPERMINAS foi marcado  pela preocupação com a sustentabilidade. Os expositores foram incentivados a praticar ações de redução no consumo de energia, de água, redução e reutilização do material usado nos standes. 
  O Prêmio Stande Sustentável  teve como vencedores as empresas: Tío Paco, na categoria de até 40 metros quadrados e a Ready Etiquetas na superior a 40 metros quadrados,  uma ação da AMIS na área ambiental e social.
   Há vários anos, durante a Superminas a Comissão Feminina da entidade realiza o Programa Vida, um trabalho voltado para a redução e reciclagem dos resíduos gerados durante o evento.     
  Outra frente de atuação ao programa é no recolhimento de alimentos, em parceria com o Mesa Brasil do Sesc, para serem destinados a entidades sociais.
    A AMIS (Associação Mineira de Supermercados) tem ainda um Comitê de sustentabilidade permanente para debater o tema, incentivar a prática junto aos associados e buscar ações de incentivo às boas práticas ambientais.
    Fazemos votos que esta preocupação com a sustentabilidade, através de ações e projetos, possa  se intensificar  na AMIS, bem como nas próximas edições deste importante acontecimento do setor de supermercados e panificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário