terça-feira, 10 de janeiro de 2023

EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO ESTADO DE DIREITO NO BRASIL


 EDITORIAL

 

  O JORNAL OECOAMBIENTAL SE UNE A TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS QUE RESPEITAM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS QUE NO BRASIL E NO MUNDO REPUDIAM A VIOLÊNCIA E OS ATAQUES TERRORISTAS OCORRIDOS EM BRASÍLIA DIA 8 DE JANEIRO. ATOS DE AGRESSÃO A ALMA CULTURAL DE TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS,  DE CRIANÇAS, JOVENS, E ADULTOS. AFINAL  AS CIDADES, AS COMUNIDADES OS ESPAÇOS PÚBLICOS, SÃO ESPAÇOS DE SOCIALIZAÇÃO  - SOCIOAMBIENTAIS.  TODOS FAZEMOS PARTE DO MEIO AMBIENTE. O CAMINHO DA CIDADANIA  É A CONSTRUÇÃO DE UM MEIO AMBIENTE SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL. 

  O CONTRASTE DO BRASIL DE BELEZAS NATURAIS SEM FIM E QUE ASSISTIU PERPLEXO PELA TV CENAS DE INTOLERÃNCIA DEMOCRÁTICA. 

 A DEMOCRACIA E O ESTADO DE DIREITO SÃO VALORES DA NAÇÃO BRASILEIRA. UMA DEMOCRACIA QUE NÃO PODE SER REBAIXADA A ATOS DE DEGRADAÇÃO E VANDALISMO A INSTITUIÇÕES CONSTRUÍDAS HISTÓRICAMENTE PELA SOCIEDADE BRASILEIRA. PATRIMÕNIOS QUE SÃO MANTIDOS COM OS IMPOSTOS E TRABALHO DE TODOS OS BRASILEIROS E  BRASILEIRAS QUE TRABALHAM PARA O BEM COMUM, A PAZ, A JUSTIÇA SOCIAL.

 A VALORIZAÇÃO DA DEMOCRACIA  É UM FUNDAMENTO  DA CONQUISTA DA SUSTENTABILIDADE BRASILEIRA

  NA MEDIDA  EM QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA E MUNDIAL SE EDUCAREM PARA RESPEITAR O MEIO AMBIENTE, ATITUDES NADA "CIVILIZADAS" COMO AS QUE OCORRERAM EM BRASÍLIA EM 8 DE JANEIRO SERÃO VENCIDAS PELA CONQUISTA DE CIVILIZAÇÕES SUSTENTÁVEIS. 

    QUE OS FUNDAMENTOS DE NOSSAS RAÍZES CULTURAIS DE RESPEITO AO MEIO AMBIENTE CONTINUEM EDUCANDO A SOCIEDADE BRASILEIRA NA CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE. 

  QUE POSSAMOS NOS UNIR PARA QUE OS SERES HUMANOS  SEJAM MAIS SAUDÁVEIS E CULTURALMENTE MAIS EVOLUÍDOS NA CONSTRUÇÃO DE SOCIEDADES MAIS JUSTAS, FRATERNAS, SOLIDÁRIAS, QUE ENCONTREM O CAMINHO DA PAZ NA MEDIAÇÃO DOS CONFLITOS.

 QUE POSSAMOS CONSTRUIR SOCIEDADES AMBIENTALMENTE MELHORES DE SE VIVER E CONVIVER VALORIZANDO E RESPEITANDO O MEIO AMBIENTE. 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário