segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PROJETO DEFENDE TARTARUGAS DO DELTA - PIAUÍ



  










 
Video apresentado no stand do Instituto Tartarugas do Delta na Sustentar 2013 
Foto: Jornal O Ecoambiental

O Jornal O Ecoambiental esteve presente na Sustentar 2013 ( Fórum Internacional sobre sustentabilidade promovido pelo Instituto Sustentar) realizada no Minascentro em Belo Horizonte e conheceu o Projeto Biomade que “desenvolve atividades visando o desenvolvimento comunitário com ações educativas e econômicas sempre levando aos envolvidos nas ações a importância da preservação da fauna marinha.”

Entrevista com Edlaine do Instituto Tartarugas do Delta


  Stand Instituto Tartarugas do Delta -  Sustentar 2013
 - Foto: Jornal O Ecoambiental

Jornal O Ecoambiental: Edlaine vocês realizam um trabalho em benefício das tartarugas marinhas ?
Edlaine: Trabalhamos com a biodiversidade marinha do delta, tanto as tartarugas marinhas, quanto a biodiversidade, o peixe-boi, golfinhos, cavalo marinho. De acordo com a lista dos animais ameaçados de extinção do Ibama na região.

Jornal O Ecoambiental: Como se chama a instituição de vocês ?
Edlaine: Somos do Instituto Tartarugas do Delta e executamos atualmente o Projeto Biomade que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental que ajuda a fortalecer o trabalho de conservação de nossa região.

Jornal O Ecoambiental: E esta região fica no Piauí ?
Edlaine: No Piauí. Temos uma APA - Área de Proteção Ambiental - que é um tipo de Unidade de Conservação.. Trabalhamos dentro desta área de Proteção Ambiental Dentro desta área estão parte dos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, do Delta.

  O Delta do Parnaíba está situado entre os Estados brasileiros do Maranhão e do Piauí. O Rio Parnaíba é um dos únicos rios do mundo com foz em delta em mar aberto. Possui uma paisagem exuberante com dunas, mangues e ilhas fluviais. Em geografia, designa-se por delta a foz de um rio formada por vários canais ou braços do leito do rio1  (Wikipédia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário