quinta-feira, 5 de junho de 2014

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

5 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

  Hoje, dia mundial do meio ambiente, é um dia para refletirmos sobre como nós  estamos valorizando nossa espécie humana e todo meio ambiente.
  Que possamos agradecer todos os dias  estar habitando a Terra. A Força de Deus (representado em todas as crenças e culturas) que criou este mundo não está manifestada apenas nos seres humanos, em nossa capacidade de evoluir como espécie para o bem . Está presente nas belezas naturais com que fomos presenteados. 
  Que possamos olhar os seres humanos acreditando em nossas melhores capacidades de buscar uma convivência com mais harmonia em cada País, entre Povos e Nações, respeitando-se todas as culturas, crenças, etnias, que valorizam toda biodiversidade e ecossistemas.  Como nos ensina a sabedoria de Nelson Mandela: "ninguém nasce odiando outra pessoa,  se aprendemos a odiar, podemos aprender a amar". Aprender com nossos erros e acreditar que podemos evoluir para sermos melhores a cada dia é saber que podemos ser mais felizes. Ser mais feliz se harmoniza com a felicidade que as belezas naturais da Terra nos transmitem. O homem e a mulher possuem a Força de gerar vidas com humanidade para saber cuidar cada dia melhor de todo meio ambiente. 
  A natureza que está em cada um de nós. Viemos do meio ambiente, somos parte. Nem melhores nem piores, mas parte de toda beleza do universo. 
   Que nossa consciência sobre nossa responsabilidade de buscarmos sociedades ambientalmente mais justas, saudáveis, com qualidade de vida para todos, nos possibilite unir forças para agirmos e vencermos os problemas e desafios socioambientais no Brasil e no mundo.
  No Dia Mundial do Meio Ambiente o Jornal O Ecoambiental quer agradecer a Deus e a Força de todos que buscam se unir e agir em defesa de todo meio ambiente, construindo caminhos de uma convivência mais feliz, em que a vida digna e ambientalmente mais saudável seja conquistada como direito de todos, em todo mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário