terça-feira, 2 de setembro de 2014

VIRADA CULTURAL BH - 2014

Palco da Virada Cultural - Praça Estação - BH - Foto: Jornal O Ecoambiental

















    A Virada Cultural de BH foi uma maratona de atrações nas áreas centrais da capital mineira: mais de 460 atividades, em 24 h, espalhadas por várias regiões da cidade.  Quem prestigiou o evento viveu momentos de descontração e lazer. BH vai aos poucos se educando para valorizar sua vida comunitária e sua vocação cultural. O importante é garantir a diversidade de ritmos e eventos. Fica para outras edições a sugestão de uma maior divulgação sobre a programação  da Virada com antecedência. 
   Uma pergunta que fazemos é porque  concentrar tantas atrações em um único fim de semana uma vez que se poderia  manter estas atrações durante os dias do ano. Todo dia é dia de cultura. E ter acesso  a cultura é um direito de toda população.
    Houve nas atividades uma concentração majoritária de jovens que buscavam uma oportunidade de lazer agradável.  Visualizamos uma precária infra-estrutura de banheiros públicos e falta de transporte entre os palcos dos eventos. Seria muito importante a Prefeitura favorecer o transporte gratuito entre as áreas de eventos e mesmo uma melhoria no transporte público durante os shows, o que descongestionaria o centro da cidade e possibilitaria que a população pudesse se locomover com segurança entre os espaços e palcos da Virada Cultural.
   Sem dúvida são atrações que vale a pena prestigiar pela diversidade de eventos culturais.  
   

Show de Aline Calixto - Praça da Estação BH - Foto: Jornal O Ecoambiental
             Aline Calixto com uma presença marcante no palco trouxe na Virada Cultural/ 2014 o samba de raiz e a alegria e descontração na Praça da Estação - BH. Ela se apresentou logo após Diogo Nogueira que fez a festa e cadenciou o samba carioca, brasileiro em BH.  Aline, esta artista talentosa e competente, por vezes nos faz lembrar da brilhante sambista mineira consagrada no Brasil - Clara Nunes.

Orquestra Sinfônica Arte Viva - Regência de Amilson Godoy 
com Show de Toquinho - Parque Municipal _ BH

   A Orquestra Sinfônica Arte Viva, regida por Amilson Godoy deu literalmente um show em sua apresentação no Parque Municipal de BH e convidou Toquinho para um show a parte, relembrando as canções da bossa nova, os sucessos de sua carreira e as músicas em parceria com Vinícius de Moraes.  

                                    Banda Brascubazz - Praça Sete - BH

   A Banda brasileira Brascubazz apresentou-se com o show: " La Noche Cubana" na Virada Cultural BH/2014 na madrugada de domingo com ritmos da América Latina e Caribe: salsa, merengue.  A Brascubazz realmente agradou ao público e trouxe a América Latina para o centro de BH. Um bom momento da Virada Cultural. Esta banda que inova em ritmos, com um som que reuniu uma mistura de música brasileira, caribenha e latina caiu nas graças da população. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário