sábado, 17 de abril de 2021

A CARTA DA TERRA E NOSSAS AÇÕES SUSTENTÁVEIS

 

  O surgimento de uma pandemia global evidencia que algo há de errado na relação: seres humanos e natureza. Este momento de sofrimento que a humanidade vem passando é dos mais graves em toda nossa história. Uma "crise de civilização".  É preciso aprender a lidar melhor no século XXI do que em tempos passados com nossas relações humanas e socioambientais. 

   A desorientação de pessoas e Nações diante esta crise socioambiental necessita que construamos juntos caminhos melhores para a convivência humana e em nossa relação com o meio ambiente. 

   O Jornal Oecoambiental está convicto de que aproximar os seres humanos dos recursos naturais de forma não predatória, mas na forma de cuidado, sustentável é um bom caminho.

   Neste sentido,  lançamos a nossa campanha: “Plante Árvores com o Jornal Oecoambiental.” Veja em nosso blog, site e redes sociais como participar.  Convidamos as pessoas e instituições a participarem conosco destes novos caminhos. Um ato simples de plantio de árvores, mas que religa nossas vidas à valorização dos recursos naturais. É necessário mudarmos nossa forma de agir com relação ao meio ambiente. Isto é possível, bastam atitudes. 

   A Carta da Terra que foi lançada na ECO-92 no Rio de Janeiro – Brasil é sempre atual.  Lembramos no vídeo abaixo o seu significado histórico. Conscientizar é agir,  mesmo que seja plantando uma árvore. Por isso nossa atitude de convidar outras pessoas, instituições e governos a atitudes sustentáveis. O plantio de árvores é uma deslas.  E a realizarmos uma reflexão conjunta do significado de nos aproximarmos e valorizarmos os recursos naturais através do plantio de árvores. Plantar árvores é renovar a vida. Revitalizar nascentes, despoluir o meio ambiente. Acreditar que as pequenas ações fazem a diferença somadas a atitudes coletivas. Plantar árvores em conjunto, aonde cada um de nós estiver tem um significado de sustentabilidade. Vamos então somar forças, unir nossas ações com muitas outras que estão plantando árvores, recuperando nascentes, despoluindo a Terra, construindo a sustentabilidade.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário