sábado, 24 de abril de 2021

DIA INTERNACIONAL DA MÃE TERRA - DECLARAÇÃO DE ANTÔNIO GUTERRES - SECRETÁRIO GERAL DA ONU

   Uma data importante: o dia 22 de abril -   lembrada esta semana -  o "Dia Internacional da Mãe Terra" . Todos os seres humanos que defendem o valor ético da vida, da biodiversidade, dos recursos naturais que mantêm nossa espécie humana habitando a Terra estão convocados a buscarem se informar e agir visando a conquista de um mundo sustentável.

  Que possamos unir forças em defesa da vida, de uma melhor qualidade de vida para todos.  Que possamos vencer os desafios de combater a pandemia da Covid-19, a fome, a miséria, o aumento das desigualdades, da degradação socioambiental. Na resiliência dos que lutam por um mundo sustentável podemos vencer trilhando novas formas de pensar, agir e conviver em sociedade. Valorizar novas relacões humanas de solidariedade, cuidado com a fauna e flora, a biodiversidade  – a “Mãe Terra”. 

   Neste período em que a humanidade está sendo “forçada” a avaliar seus atos  é urgente implantar novas tecnologias sustentáveis. Novas  relações de trabalho onde os seres humanos sejam respeitados em sua dignidade e o cuidado ao meio ambiente seja parte na educação socioambiental em todos os níveis,  durante e pós pandemia.  Que possamos todos aprender a ser melhores que ontem, hoje,  em direção a um mundo socioambientalmente mais justo, fraterno e sustentável.  Segue a declaração do Sr. Antônio Guterres: 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário