FONTE: ONU - BRASIL
Desde o dia 1 de agosto de 2022, está sendo realizada a 10ª Conferência de Revisão das Partes do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) na sede da ONU, em Nova Iorque.
Atualmente o mundo tem um arsenal de 13 mil armas nucleares.
Está acontecendo na sede da ONU, em Nova Iorque, a 10ª Conferência de Revisão das Partes do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP). O evento segue até o dia 26 de agosto. Durante o evento de abertura, o secretário-geral, António Guterres, lembrou que o mundo tem um arsenal de 13 mil armas nucleares atualmente e fez um alerta: “a humanidade está apenas a uma pequena distância de um mal-entendido, de um erro de cálculo, do risco de uma aniquilação nuclear”.
Por isso, o líder da ONU considera a Conferência de Revisão relevante, porque o mundo carece “mais do que nunca do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares”. Entre as principais urgências, ele recomenda a definição de parâmetros sobre como evitar desastres e colocar a humanidade em um novo caminho para um mundo livre desse tipo de armamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário