FONTE; ONU - BRASIL
No próximo dia 1 de setembro, o Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a América Latina e o Caribe apresentará um novo estudo da série “Panorama do Trabalho em tempos de COVID-19”.
Uma coletiva de imprensa online está sendo convocada para discutir os dados da nova publicação que aborda a quantidade e a qualidade do emprego após a crise trabalhista provocada pela COVID-19 e o impacto da agressão russa na Ucrânia no mercado de trabalho regional.
O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para a América Latina e o Caribe apresenta na quinta-feira, 1 de setembro, às 13 horas (horário de Brasília), em coletiva de imprensa, uma nova nota técnica que aborda a situação do emprego na América Latina e no Caribe, com os últimos dados disponíveis.
Profissionais da imprensa precisam se inscrever para participar da coletiva online, que será transmitida via Zoom. É essencial se registrar como representante de um meio de comunicação para participar.
A análise da OIT trata de aspectos relacionados à quantidade e à qualidade do emprego em fase de recuperação após a crise trabalhista sem precedentes provocada pela pandemia de COVID-19. Ao mesmo tempo, o estudo aborda o impacto da agressão russa na Ucrânia sobre o emprego na região da América Latina e Caribe.
A nova publicação será apresentada aos meios de comunicação social pela diretora regional interina da OIT para a América Latina e o Caribe, Claudia Coenjaerts, e pela autora principal da nova nota técnica, a especialista regional em economia do trabalho da OIT, Roxana Maurizio.
Este novo estudo da OIT, que faz parte da série “Panorama do Trabalho em tempos de COVID-19”, contém dados sobre emprego, informalidade, salários e situação de mulheres e jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário