FELIZ DIA DE REIS E 2026
- O JORNAL OECOAMBIENTAL deseja que o Dia de Reis traga paz, amor, felicidades, harmonia, sabedoria do que é prosperidade as famílias brasileiras e ao mundo.
- Que 2026 seja um ano em que possamos agir em defesa da vida, da conquista de melhores condições socioambientais em nossas comunidades, cidades, no Brasil e o no mundo.
- Que possamos encontrar nos corações de todas as pessoas a força para vencer as energias que degradam a humanidade e a biodiversidade da Terra.
- Que possamos perceber o valor dos recursos naturais e dos seres humanos que podem construir sociedades mais justas e fraternas.
- Que possamos agir e nos defender das consequências das mudanças climáticas. Que se multipliquem e se façam ecoar as ações, projetos e iniciativas que trazem soluções para a crise climática, o combate a fome e a pobreza, que vençam o racismo, as intolerâncias étnicas, culturais. E a construção da sustentabilidade seja festejada.
- Que posamos construir comunidades sustentáveis que possam ter mais visibilidade, divulgação e continuidade.
- Que possamos manter nossa Fé através de ações de união das melhores energias das pessoas em todo mundo. Estas energias que nos mantêm convictos de que podemos vencer pela paz, solidariedade, fraternidade os conflitos entre os humanos e entre Nações.
- Que as pessoas em 2026 possam abrir caminhos de paz e amor e não de destruição. Quando seguimos o caminho do cuidado com nossa espécie humana e a natureza aprendemos o valor de se plantar e cuidar de uma árvore, de repartir o pão, de cuidar das nascentes, das águas que alguns insistem em se privatizar. Um direito que é sagrado para todos os seres vivos. Por que para algumas espécies o direito a água é nato e para os seres humanos alguns se colocam no caminho de "privatizar" ou destruir o que é direito de todos os seres vivos e da biodiversidade, da Terra ?
- Que possamos aprender a valorizar e não degradar as belezas e os recursos naturais da Terra.
- A construção da sustentabilidade só é possível através da valorização dos seres humanos e da natureza da qual nós fazemos parte. Os valores do mundo atual precisam ser reescritos e internalizados. Precisamos construir políticas de vida e paz. A ideologia do consumo ilimitado, do ter a qualquer preço, da ganância e da degradação devem ser substituídas pelo que de fato nos faz feliz. Este caminho é nossa verdadeira tecnologia. Acabar com a fome a miséria, a degradação da natureza é possível utilizando nossa tecnologia da inteligência humana que reconhece que não somos máquinas e donos da Terra . Somos parte da natureza. Tudo é questão de foco. Do olhar e sentir que habitar um mundo de tanta beleza natural merece muito mais respeito, cuidado e valorização dos seres humanos. Basta reconhecer que somos água, minerais, somos tudo que encontramos na própria natureza.
- Que nossa maior conquista em 2026 e nos anos que estão por vir seja não querer ser máquina e sim humanos. Nada vai substituir nossa capacidade de amar este Planeta e a biodiversidade que aqui existe.
- Que nossos maiores objetivos sejam despoluir os cursos de água, os oceanos, o Planeta. Realizar a transição energética, valorizar as comunidades que são sustentáveis e as que estão no caminho para ser. Que não coloquemos na ostentação de riquezas, poder econômico, bélico a razão de ser da humanidade. Nossa razão de ser é cuidar da espécie humana da melhor forma possível e é por isso que temos o dever de respeitar a natureza.
- Somos a espécie que é capaz de se harmonizar com os recursos naturais que estão em nossa constituição biológica e no Planeta e de buscar construir a paz e os momentos felicidade.
- Felizmente o Brasil sabe mesmo diante de tanta degradação abrir estes caminhos de felicidade para os humanos. Aqui temos uma população multicultural, que sabe o valor de tradições centenárias que cuidam das pessoas e da natureza.
- Que em 2026 possamos abrir caminhos em busca da construção de harmonias entre nossa espécie e a natureza. Seguir caminhos de realizar a transição das matrizes energéticas para conquista de um mundo melhor e sociedades mais justas, solidárias, felizes, ambientalmente mais saudáveis e sustentáveis para todas as pessoas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário