domingo, 29 de novembro de 2015

FAN 2015 - ENCONTRO DE BLOCOS COM A PRESENÇA DO ILÊ AYÊ DE SALVADOR PROMETE NESTE DOMINGO EM BH


     O Jornal O Ecoambiental está presente  no Festival de Arte Negra – FAN 2015. A valorização da cultura mineira e brasileira é um dos eixos importantes do FAN que comemora vinte anos desde sua primeira edição. O tema deste ano foi “Encontros”  de caráter intercultural e difusor da riqueza proveniente dos diálogos, segundo os organizadores.  Este importante festival multicultural do  calendário mineiro e brasileiro traz a arte de Jorge dos Anjos. Artistas renomados que representam e genialidade musical da cultura negra/afro-brasileira.  O FAN conta com vários espaços de apresentações em BH, como Parque Municipal, Praça da Estação, Viaduto Santa Tereza. No Parque há um espaço dedicado ao mercado - OJÁ com roupas, livros, arte, beleza, cultura e diversidade.
   Na sexta feira o FAN trouxe a BH Gabi Amarantos (Belém) com a participação especial de Carla Gomes e Rico Dalasam.
  Presenciamos momentos culturais de primeira linha para quem gosta do samba de Raiz, na sexta-feira  no Parque Municipal.  A noite do samba do FAN foi excelente,  com a presença de Dé Lucas e o Samba na Batuta (BH), Dona Elisa (BH) e Mestre Conga (BH), Nei Lopes (RJ) e Mariene de Castro (RJ) e para fechar uma noite de muita alegria no viaduto de Santa Tereza se apresentaram o Samba da Meia Noite (BH) e Fuzuê D’Aruanda (RJ).
  O domingo no encontro de blocos promete em BH, com a presença do Bloco Ilê Ayê de Salvador e alguns dos blocos que estão inovando o carnaval de BH na Praça da Estação as 17 h.
  O FAN continua dando uma demonstração de respeito à diversidade. “ Negros, brancos, pardos, com suas crenças, estilos e ideais. As diversidades são bem-vindas e enriquecem a festa. Aproveite aprendendo com tudo aquilo que novo para você.” É o lembrete que vem na programação do FAN 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário