sexta-feira, 26 de março de 2021

PARTICIPE DE NOSSA CAMPANHA: "PLANTE ÁRVORES COM O JORNAL OECOAMBIENTAL"

 

PLANTE ÁRVORES COM


 O JORNAL OECOAMBIENTAL

 


   I – HISTÓRICO

 

      O Jornal Oecoambiental trabalha na comunicação e educação socioambiental,  visando contribuir na construção da sustentabilidade, buscando apoiar ações de melhoria das condições socioambientais de comunidades, instituições, através de parcerias.

 

II – OBJETIVOS DE NOSSA CAMPANHA:

- Absorção de gás carbônico da atmosfera (CO2), combatendo as consequências das mudanças climáticas, do aquecimento global. 

- Melhoria da qualidade de vida e meio ambiente local, através do sombreamento das árvores.

- Melhoria do clima local equilibrando a variação de temperaturas durante o dia.

- Reduzir os problemas de enchentes, através da retenção da água nas copas, troncos e infiltração no solo.

- Dar nossa contribuição através de uma ação prática local (plantar árvores) para a construção da sustentabilidade.

- Educação e comunicação socioambiental

- Melhorar as condições socioambientais de nossas comunidades.

-  Tornar nossas residências, ruas, praças, cidades,  mais agradáveis (com um "belo horizonte"). 

III - METAS

 - Nossa meta inicial é plantar oito mil mudas de árvores. Em áreas urbanas e rurais.

- Ultrapassar nossas metas e seguir com apoio e participação das pessoas e instituições o plantio do maior número possível de árvores. 

-IV – COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA

- Estamos convidando através de nossas redes sociais: pessoas, comunidades, instituições a plantar árvores. Seja em residências, ruas, calçadas, parques, áreas urbanas e rurais, matas ciliares para proteção de nascentes. Importante verificar em sua cidade com os órgãos ligados ao meio ambiente as orientações técnicas de plantio.

-  Realizamos um levantamento das condições socioambientais locais   para o plantio de árvores

- Todas as pessoas e instituições estão convidadas a participar da campanha da forma que desejarem ou puderem. Pode ser: através de doações de mudas,  indicação de espaços para o plantio,  através de  assinaturas (pontuais ou recorrentes) como apoiadores da campanha. 

   Desta forma estarão contribuindo para o plantio de árvores que realizamos de forma permanente. Estes recursos serão empregados na gestão de nossa campanha de plantio das árvores. 

- Estaremos divulgando em nossas redes sociais os passos de nossa campanha. Onde as árvores estão sendo plantadas. E como podemos ir avançando para atingir e ultrapassar nossas metas.

Mudas Magustão Amarelo, Ipê Amarelo, Cereja do Campo
                                        Doação Ervas e Raízes Medicinais - Foto: Jornal Oecoambiental

- Estamos realizando um inventário de locais aonde estamos plantando árvores e aonde iremos plantar.

- No manejo do plantio serão observados os cuidados de respeito ao bioma local, das técnicas adequadas utilizadas e o acompanhamento que as árvores receberão após o plantio.

Ipê Amarelo - plantada no Parque das Mangabeiras - BH
                                                          Foto: Pedro Luis
  

   O importante é saber que estamos trabalhando de forma conjunta, cada um fazendo o que for possível, dentro de sua realidade,  para reaproximar os seres humanos dos recursos naturais através de uma nova mentalidade do século XXI:  plantar árvores e cuidar das árvores, são atitudes que estão ao nosso alcance  e que podemos realizar enquanto sociedade civil.

-  Com o alerta da crise sanitária que o mundo atravessa nesta pandemia é importante nos conscientizarmos que falar apenas sobre o meio ambiente já não basta é preciso agir e buscar se informar como melhorar cada dia mais nossa atitude de valorização e respeito ao meio ambiente. Todos cometemos erros, mas podemos aprender a corrigir estes erros visando a melhoria das relações humanas, comunitárias e do meio ambiente. Agir de forma socioambientalmente sustentável. 

V – PARCERIAS

    Estamos realizando parcerias com pessoas e instituições (desde que não degradem o meio ambiente, a fauna e flora) para o plantio das árvores e que queiram contribuir através de atitudes sustentáveis,  para a conquista de melhor qualidade de vida e de um meio ambiente saudável para as presentes e futuras gerações. 

 

VI –   COMO PARTICIPAR  DA NOSSA CAMPANHA DE PLANTIO DE ÁRVORES ATRAVÉS DE ASSINATURAS:


   Muitas pessoas se preocupam com os problemas ambientais e não sabem como participar ou apoiar alguma ação efetiva ou não têm disponibilidade para plantar diretamente as árvores.  Realizando uma assinatura (pontual ou recorrente) podem contribuir para que nós plantemos as árvores para os assinantes, que estarão assim participando de nossa campanha, contribuindo  para atingirmos nossa meta de plantio de oito mil árvores. E ultrapassarmos esta meta. 

  O que é uma assinatura pontual: Você assina a campanha contribuindo com uma quantia única que desejar.

O que é uma assinatura recorrente: Você escolhe um valor que irá assinar a nossa campanha mensalmente, durante 12 meses a se renovar posteriormente. 

Nossa meta inicial: Plantar 8 mil mudas de árvores.

Estaremos em nossas redes sociais, informando os locais em que estamos plantando as árvores e aos assinantes da campanha.

Importante preencher um cadastro, para que possamos manter contato com você assinante. Entre em contato conosco através de nosso e-mail: contato@oecoambiental.eco.br

Relate como quer assinar a campanha, seu nome ou instituição, qual trabalho realiza, seu e-mail de contato, origem e fone contato. E como ficou sabendo de nossa campanha de plantio de árvores. 

  PLANTE ÁRVORES COM A GENTE

Os valores das assinaturas serão empregados na gestão da campanha, no trabalho de plantio das árvores, de educação e comunicação socioambiental realizado através da campanha. 


  PARTICIPE DE NOSSA CAMPANHA

 

     ADOTE UMA ÁRVORE 

– PLANTE ÁRVORES COM

O JORNAL OECOAMBIENTAL...




Nenhum comentário:

Postar um comentário