CEPAL apresenta novos dados do impacto da COVID-19 sobre pobreza, desigualdade e emprego na América Latina e Caribe
- A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) apresentará na próxima quinta-feira (4) o relatório anual Panorama Social da América Latina 2020, em que analisa o impacto social da crise sem precedentes provocada pela pandemia da COVID-19 e fornece os dados mais recentes disponíveis sobre a pobreza, a desigualdade e o emprego na região.
O documento analisa também as tendências do gasto público social nos países da região, as medidas de proteção social adotadas pelos governos da América Latina e do Caribe em resposta aos efeitos da pandemia, o papel da economia do cuidado e o mal-estar social que existia na região antes da crise..
De acordo com o relatório, devido à pandemia, e apesar das medidas emergenciais de proteção social que vêm sendo adotadas para freá-la, a pobreza e a extrema pobreza atingirão níveis não observados nas últimas décadas. Estima-se, também, um aumento da desigualdade da renda total por pessoa, bem como uma forte contração da ocupação.
A coletiva de imprensa será transmitida ao vivo via Zoom pelo seguinte link: https://zoom.us/webinar/register/WN_VKof4E1TRaum-Ki3atocXw
A coletiva será transmitida no site da CEPAL, Twitter (@cepal_onu) e Facebook (https://www.facebook.com/cepal.onu).
Nenhum comentário:
Postar um comentário