segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CORREIOS RECICLAM EM MG

Agências dos Correios passam a receber material

    O programa Cata-Pilhas vai disponibilizar à população postos para o recebimento de pilhas e baterias "fora de uso" em unidades de atendimento dos Correios em todo o Estado. Na fase de implantação, serão dispostos coletores identificados para receber os produtos descartados em 50 agências da empresa, distribuídas por Belo Horizonte e interior de Minas. O lançamento acontece na agência JK (central) dos Correios na capital - avenida Afonso Pena, 1270  e, simultaneamente, em mais 11 cidades mineiras.
    Os Correios serão responsáveis pela coleta, armazenamento e transporte das pilhas e baterias, ficando a reciclagem de todo o material recolhido a cargo de empresa especializada. A meta é expandir a iniciativa para 200 agências da empresa em Minas Gerais até o final de 2009.
   O lançamento do Cata-Pilhas busca ampliar cada vez mais o campo de atuação da Coleta Seletiva Solidária, demonstrando também a preocupação com o descarte inadequado de pilhas e baterias. Esses produtos constituem resíduos perigosos, já que muitos dos metais presentes em sua composição (como chumbo, cádmio e mercúrio) podem ser liberados caso as pilhas sejam incineradas ou destinadas inadequadamente em lixo domiciliar, causando danos à saúde e ao meio ambiente.
   As outras onze cidades que terão a coleta são: Barbacena, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha. (Ascom Correios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário