quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

FÓRUM MUNDIAL, INCENTIVA A PARCIPAÇÃO DE JOVENS NO PÓS-PANDEMIA

  

 Um dos segmentos da sociedade que pode fazer diferença sobre o enfrentamento dos conflitos socioambientais é a juventude. É preciso que haja mais informação e fortalecimento das boas ações que a juventude vem tomando com relação aos problemas socioambientais enfrentados no mundo, inclusive com relação às mudanças climáticas.

   Um mundo melhor e a conquista de um meio ambiente mais saudável e justo depende sem dúvida de toda a sociedade, um bom diálogo de experiência, sabedoria, resiliência e comunicação entre adultos que tomam atitudes de vencer os problemas socioambientais e as boas iniciativas e criatividade dos jovens trazem esperança de que os muitos problemas criados pelos seres humanos podem ser enfrentados e novas perspectivas de construção da sustentabilidade são possíveis de serem alcançadas. É possível conquistarmos juntos dias melhores com união e determinação de todas as gerações que se comprometem em construir um mundo mais justo, sustentável e ambientalmente mais saudável para todos. 


 Fonte: ONU-BRASIL

  Na abertura do Fórum Mundial da Juventude, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, convidou os participantes a usarem sua voz para ajudar a moldar um mundo melhor após a crise causada pela pandemia de COVID-19.

  Em mensagem de vídeo, o chefe da ONU reforçou que tanto nas ruas como nas plataformas digitais, os jovens estão pedindo mudanças, exigindo igualdade, paz, justiça e ação na crise climática.

O Fórum Mundial da Juventude acontece até o dia 13 em Sinai do Sul, no Egito.

Durante a COP26 em Glasgow, na Escócia (2021), jovens se manifestam por ação climática
Legenda: Durante a COP26 em Glasgow, na Escócia (2021), jovens se manifestam por ação climática
Foto: © Howard Elwyn-Jones/UNICEF

Guterres lembrou os impactos negativos que a doença causou, especialmente entre os jovens - 1,6 bilhão de jovens tiveram a educação interrompida e viram os níveis de desemprego aumentarem.

O líder das Nações Unidas destacou que os jovens também viram o acesso a serviços como cuidados de saúde e aconselhamento diminuir durante um período desafiador para a saúde mental.

Guterres fez um apelo aos jovens para que continuem identificando as soluções e ações necessárias para recuperação da crise. Ele lembrou aos líderes que os jovens são uma fonte incrível de ideias e soluções inovadoras e suas necessidades devem vir em primeiro lugar nas discussões sobre políticas e investimentos.

Evento - O Fórum Mundial da Juventude acontece até o dia 13 em Sinai do Sul, no Egito, e tem a intenção de juntar ideias para retomada do mundo após a crise da pandemia.

As discussões giram em torno de três eixos: Paz, Desenvolvimento e Criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário